null Sicoob Credijequitinhonha e Sebrae promovem evento Varejo Mais Experience em Capelinha/MG

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No dia 05 de dezembro de 2024, a partir das 19h, o Espaço de Eventos Real e Rocha em Capelinha será palco do Varejo Mais Experience, um evento imperdível para empreendedores e profissionais do varejo.

Promovido pelo Sicoob Credijequitinhonha e Sebrae, o evento promete trazer insights valiosos sobre Estratégias de Vendas, com a presença do renomado especialista Thiago Varejo.

Thiago, fundador da Varejo Ativo e proprietário da rede de lojas Cabocla, compartilhará suas experiências e estratégias práticas que já ajudaram milhares de lojistas e grandes marcas como Itapuã Calçados e Marisol.

A entrada é gratuita, mediante inscrição no site Sympla e a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será recolhido no dia do evento. A organização recomenda chegar cedo para garantir lugar e aproveitar ao máximo essa oportunidade de aprendizado e networking.

Além da palestra, os participantes do evento poderão concorrer* a vagas em oficinas temáticas e consultorias gratuitas, que abordarão tópicos essenciais para o varejo:

  • Os Cinco Passos para a Excelência no Atendimento
  • Inteligência Artificial e Chat GPT para o Varejo
  • Fotografia e Vídeo para Mídias Sociais
  • Técnicas de Vitrinismo
  • As Mídias Sociais como Canais de Atração e Retenção de Clientes
  • Consultoria Gestão Competitiva para o Varejo
  • Cliente Oculto

O evento será uma excelente oportunidade para os participantes se conectarem e trocarem experiências, fortalecendo o varejo local.

Não perca essa chance de transformar seu negócio e se destacar no mercado!

Sobre o Evento:

  • Data: 05 de dezembro de 2024
  • Horário: Às 19h
  • Local: Espaço de Eventos Real e Rocha, Capelinha/MG
  • Inscrições: Gratuitas pelo site Sympla, com doação de 1 kg de alimento não perecível que será recolhido no dia do evento.

Link de inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/varejo-mais-experience-capelinha-mg/2675481

Vagas Limitadas!

ABORDAGEM DAS OFICINAS E CONSULTORIAS:

Os Cinco Passos para a Excelência no Atendimento – 4horas – 30 vagas

  • Como fazer a abordagem ao cliente?;
  • A importância do espelhamento para gerar confiança;
  • Entendimento da expectativa e necessidades;
  • Como fazer a apresentação da melhor solução para o Cliente (Preço x Valor);
  • O que é e como usar o Cross e Up Sell e a Ancoragem de preço;
  • Como fazer o Fechamento da Venda;
  • Como superar as objeções;
  • Como usar os Gatilhos Mentais;
  • Ações de pós-venda para fidelização dos clientes.

Inteligência Artificial e Chat GPT para o Varejo - 4 horas – 30 vagas

Oficina com objetivo de oportunizar ao participante conhecer os estilos comportamentais e o seu impacto na sinergia, na produtividade e nos resultados das equipes de trabalho. Oficina que abordará conceitos básicos até a implementação prática, garantindo que os participantes estejam preparados para aproveitar os benefícios da inteligência artificial e do Chat GPT no contexto do varejo.

Será abordado:

  • Introdução à Inteligência Artificial (IA);
  • Como integrar chatbots baseados em GPT nos canais de atendimento ao cliente;
  • Fundamentos do Chat GPT;
  • Benefícios da IA no Varejo;
  • Aplicações Práticas de Chat GPT no Varejo;
  • Desafios e Considerações Éticas;
  • Casos de Sucesso e Estudos de Caso.

Fotografia e Vídeo para mídias sociais – 4 horas – 30 vagas

Oficina com o objetivo de proporcionar que os participantes adquiram habilidades relevantes e práticas para criar conteúdo visual eficaz nas plataformas de mídia social.

Será abordado:

  • Conceitos Básicos de Fotografia e Vídeo;
  • Introdução a câmeras, smartphones e acessórios úteis;
  • Software de edição de imagem e vídeo;
  • Requisitos de formato e resolução para diferentes plataformas;
  • Estratégias específicas para Instagram, Facebook, YouTube, entre outras;
  • Exemplos Práticos e Exercícios.

Técnicas de Vitrinismo- 4 horas – 30 vagas

Oficina com o objetivo de capacitar os participantes sobre conceitos e práticas relacionadas ao design de vitrines de lojas, com o objetivo de atrair a atenção dos clientes, promover produtos e contribuir para a experiência geral de compra.

Será abordado:

  • Princípios Básicos de Design de vitrines;
  • Layout da Vitrine;
  • Iluminação e Cores;
  • Narrativa Visual;
  • Ferramentas e Materiais;
  • Incorporação de tendências atuais para manter a relevância.

As mídias sociais como canais de atração e retenção de clientes- 4 horas – 30 vagas

Oficina com o objetivo de fornecer uma compreensão abrangente e prática sobre como utilizar efetivamente as mídias sociais para fortalecer a presença online de uma empresa, atrair clientes e mantê-los engajados.

Será abordado:

  • Introdução às Mídias Sociais;
  • Estratégia de Mídias Sociais para o varejo;
  • Criação de Conteúdo;
  • Gestão de Conteúdo;
  • Atendimento ao Cliente nas Mídias Sociais;
  • Divulgação das Campanhas Promocionais;
  • Cases de Sucesso.

Consultoria Gestão Competitiva para o Varejo - 26 horas de consultoria

4horas de oficina – 20 vagas

Consultorias: orientação composta de avaliação, aconselhamento e intervenção no negócio. Estão estruturadas em uma consultoria inicial de 4 horas e 11 consultorias de acompanhamento de 2 horas que ajudarão a empresa a conhecer os Fatores Críticos de Sucesso (FCS) e como usá-los para melhorar a competitividade.

Será abordado:

  • Avaliação dos processos por Indicadores de Desempenho;
  • Definição de Mix de Produtos;
  • Processo de Atração de Clientes;
  • Atendimento ao cliente e conversão de vendas;
  • Avaliação de fornecedores e Controle de estoque;
  • Rotinas Gerenciais;
  • Gestão dos custos, despesas, investimentos e precificação;
  • DRE – Demonstração do Resultado do Exercício.

Cliente Oculto – 30 vagas

Um consumidor disfarçado é contratado para fazer toda a jornada de compra da empresa, avaliando a estrutura, atendimento, produtos e outros detalhes importantes que podem ser aprimorados para alavancar o seu negócio.

Será abordado:

  • Imagem pessoal;
  • Educação e cordialidade;
  • Conhecimento sobre o Produto/Serviço;
  • Comunicação;
  • Compreensão e conhecimento sobre o cliente;
  • Capacidade de persuasão;
  • Capacidade de superar obstáculos;
  • Qualificação no relacionamento com o cliente;
  • Estrutura física da empresa, de forma geral: localização, estacionamento;
  • Comunicação visual externa, layout e arrumação, ambientação, iluminação, vitrine, entre outros.

*Os critérios de participação nas oficinas e consultorias serão definidos pelo Sebrae e Sicoob Credijequitinhonha.

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