Sicoob Credijequitinhonha e Sebrae promovem evento Varejo Mais Experience em Capelinha/MG - Sicoob Credijequitinhonha
null Sicoob Credijequitinhonha e Sebrae promovem evento Varejo Mais Experience em Capelinha/MG
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No dia 05 de dezembro de 2024, a partir das 19h, o Espaço de Eventos Real e Rocha em Capelinha será palco do Varejo Mais Experience, um evento imperdível para empreendedores e profissionais do varejo.
Promovido pelo Sicoob Credijequitinhonha e Sebrae, o evento promete trazer insights valiosos sobre Estratégias de Vendas, com a presença do renomado especialista Thiago Varejo.
Thiago, fundador da Varejo Ativo e proprietário da rede de lojas Cabocla, compartilhará suas experiências e estratégias práticas que já ajudaram milhares de lojistas e grandes marcas como Itapuã Calçados e Marisol.
A entrada é gratuita, mediante inscrição no site Sympla e a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será recolhido no dia do evento. A organização recomenda chegar cedo para garantir lugar e aproveitar ao máximo essa oportunidade de aprendizado e networking.
Além da palestra, os participantes do evento poderão concorrer* a vagas em oficinas temáticas e consultorias gratuitas, que abordarão tópicos essenciais para o varejo:
- Os Cinco Passos para a Excelência no Atendimento
- Inteligência Artificial e Chat GPT para o Varejo
- Fotografia e Vídeo para Mídias Sociais
- Técnicas de Vitrinismo
- As Mídias Sociais como Canais de Atração e Retenção de Clientes
- Consultoria Gestão Competitiva para o Varejo
- Cliente Oculto
O evento será uma excelente oportunidade para os participantes se conectarem e trocarem experiências, fortalecendo o varejo local.
Não perca essa chance de transformar seu negócio e se destacar no mercado!
Sobre o Evento:
- Data: 05 de dezembro de 2024
- Horário: Às 19h
- Local: Espaço de Eventos Real e Rocha, Capelinha/MG
- Inscrições: Gratuitas pelo site Sympla, com doação de 1 kg de alimento não perecível que será recolhido no dia do evento.
Link de inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/varejo-mais-experience-capelinha-mg/2675481
Vagas Limitadas!
ABORDAGEM DAS OFICINAS E CONSULTORIAS:
Os Cinco Passos para a Excelência no Atendimento – 4horas – 30 vagas
- Como fazer a abordagem ao cliente?;
- A importância do espelhamento para gerar confiança;
- Entendimento da expectativa e necessidades;
- Como fazer a apresentação da melhor solução para o Cliente (Preço x Valor);
- O que é e como usar o Cross e Up Sell e a Ancoragem de preço;
- Como fazer o Fechamento da Venda;
- Como superar as objeções;
- Como usar os Gatilhos Mentais;
- Ações de pós-venda para fidelização dos clientes.
Inteligência Artificial e Chat GPT para o Varejo - 4 horas – 30 vagas
Oficina com objetivo de oportunizar ao participante conhecer os estilos comportamentais e o seu impacto na sinergia, na produtividade e nos resultados das equipes de trabalho. Oficina que abordará conceitos básicos até a implementação prática, garantindo que os participantes estejam preparados para aproveitar os benefícios da inteligência artificial e do Chat GPT no contexto do varejo.
Será abordado:
- Introdução à Inteligência Artificial (IA);
- Como integrar chatbots baseados em GPT nos canais de atendimento ao cliente;
- Fundamentos do Chat GPT;
- Benefícios da IA no Varejo;
- Aplicações Práticas de Chat GPT no Varejo;
- Desafios e Considerações Éticas;
- Casos de Sucesso e Estudos de Caso.
Fotografia e Vídeo para mídias sociais – 4 horas – 30 vagas
Oficina com o objetivo de proporcionar que os participantes adquiram habilidades relevantes e práticas para criar conteúdo visual eficaz nas plataformas de mídia social.
Será abordado:
- Conceitos Básicos de Fotografia e Vídeo;
- Introdução a câmeras, smartphones e acessórios úteis;
- Software de edição de imagem e vídeo;
- Requisitos de formato e resolução para diferentes plataformas;
- Estratégias específicas para Instagram, Facebook, YouTube, entre outras;
- Exemplos Práticos e Exercícios.
Técnicas de Vitrinismo- 4 horas – 30 vagas
Oficina com o objetivo de capacitar os participantes sobre conceitos e práticas relacionadas ao design de vitrines de lojas, com o objetivo de atrair a atenção dos clientes, promover produtos e contribuir para a experiência geral de compra.
Será abordado:
- Princípios Básicos de Design de vitrines;
- Layout da Vitrine;
- Iluminação e Cores;
- Narrativa Visual;
- Ferramentas e Materiais;
- Incorporação de tendências atuais para manter a relevância.
As mídias sociais como canais de atração e retenção de clientes- 4 horas – 30 vagas
Oficina com o objetivo de fornecer uma compreensão abrangente e prática sobre como utilizar efetivamente as mídias sociais para fortalecer a presença online de uma empresa, atrair clientes e mantê-los engajados.
Será abordado:
- Introdução às Mídias Sociais;
- Estratégia de Mídias Sociais para o varejo;
- Criação de Conteúdo;
- Gestão de Conteúdo;
- Atendimento ao Cliente nas Mídias Sociais;
- Divulgação das Campanhas Promocionais;
- Cases de Sucesso.
Consultoria Gestão Competitiva para o Varejo - 26 horas de consultoria
4horas de oficina – 20 vagas
Consultorias: orientação composta de avaliação, aconselhamento e intervenção no negócio. Estão estruturadas em uma consultoria inicial de 4 horas e 11 consultorias de acompanhamento de 2 horas que ajudarão a empresa a conhecer os Fatores Críticos de Sucesso (FCS) e como usá-los para melhorar a competitividade.
Será abordado:
- Avaliação dos processos por Indicadores de Desempenho;
- Definição de Mix de Produtos;
- Processo de Atração de Clientes;
- Atendimento ao cliente e conversão de vendas;
- Avaliação de fornecedores e Controle de estoque;
- Rotinas Gerenciais;
- Gestão dos custos, despesas, investimentos e precificação;
- DRE – Demonstração do Resultado do Exercício.
Cliente Oculto – 30 vagas
Um consumidor disfarçado é contratado para fazer toda a jornada de compra da empresa, avaliando a estrutura, atendimento, produtos e outros detalhes importantes que podem ser aprimorados para alavancar o seu negócio.
Será abordado:
- Imagem pessoal;
- Educação e cordialidade;
- Conhecimento sobre o Produto/Serviço;
- Comunicação;
- Compreensão e conhecimento sobre o cliente;
- Capacidade de persuasão;
- Capacidade de superar obstáculos;
- Qualificação no relacionamento com o cliente;
- Estrutura física da empresa, de forma geral: localização, estacionamento;
- Comunicação visual externa, layout e arrumação, ambientação, iluminação, vitrine, entre outros.
*Os critérios de participação nas oficinas e consultorias serão definidos pelo Sebrae e Sicoob Credijequitinhonha.
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