null Sicoob Credigerais promove educação financeira para garotas

Conteúdo:
PROJETO VALORES POR ELAS
 
Vivemos em um momento onde mais do que nunca, as mulheres buscam conhecimento, independência e melhores oportunidades. Pensando nisso, o Sicoob Credigerais deu luz ao projeto “Valores por Elas - Educação Financeira Cooperativista”. O projeto piloto será realizado com meninas estudantes do ensino médio da Escola Neuza Pimentel Barbosa – Paracatu/MG.
 
Valores por Elas irá promover educação financeira para essas meninas, trazendo conceitos e temas atuais, dando às participantes um momento de reflexão, aprendizado e um start para a mudança dos hábitos. A diretora da escola, Ana Beatriz da Silva, enxerga o projeto como algo a contribuir para que as alunas conquistem seus espaços, se sintam valorizadas e capazes de transformar o meio em que vivem, tendo assim, a possibilidade de colocar em prática seus projetos de vida.
 
Cida Correia, pedagoga do Sicoob Credigerais e idealizadora do projeto, afirma que falar sobre dinheiro com essas garotas é trazer a visão de que elas podem criar uma vida confortável no futuro, com autonomia para si e para sua família.
 
O projeto foi feito de forma colaborativa, com a participação dos colaboradores e também voluntários: Priscila Mundim, Marcos Ferreira, Ana Luiza Cordeiro, João Vitor Dornelas, Kassia Leite Appelt, Pedro Henrique Siqueira e Sara Cristina.
 
Foram apresentados os seguintes temas: Benefícios da Saúde Financeira, Planejamento e Poupança, Consumo Consciente e Definição de Objetivos. Todo o processo só foi possível devido ao Programa Voluntário Transformador do Sicoob Credigerais, que hoje conta com 47 voluntários, distribuídos em 10 cidades onde a cooperativa atua.
 
O Valores por Elas se inicia oficialmente no próximo dia 18, porém, as participantes terão as boas vindas nas agências do Sicoob Credigerais nos dias 16 e 17 de agosto, onde também receberão o Kit da participante.
 
Para o presidente do conselho administrativo do Sicoob Credigerais, Darcy da Silva Neiva Filho, este é um projeto inovador e que ao mesmo tempo traz grandes desafiados, promovendo a inserção das mulheres no espaço da Gestão Cooperativa, através da qualificação e empoderamento.
 
O Sicoob Credigerais acredita que investir no conhecimento é investir no futuro da humanidade, os jovens são o futuro, prepará-los e torná-los conscientes é responsabilidade de todos. O Projeto Valores por Elas valoriza cada uma das mulheres na conquista do seu espaço.
Imagem:
Colaboradores voluntários do projeto