Bolsas de estudo 2021

Notas Explicativas:
 
Confirmada: atendeu todos os requisitos e está apta a concorrer no sorteio a ser realizado no dia 26/04 às 15 horas.
Desclassificada: não regularizou as pendências enviadas por e-mail dentro do prazo (15/04). Pode ter ocorrido pelo não envio dos certificados dos cursos obrigatórios corretos ou por pendências na renovação cadastral. Sendo assim, não preenche os requisitos mínimos estabelecidos pela resolução 002/2021.
 
 

Dúvidas? Fale com a gente pelo WhatsApp: (38) 998772645

Ou pelo E-mail: bolsadeestudo@sicoobcredigerais.com.br

Lista de Sorteados - Sorteio de Bolsas de Estudo 2021

Pagamento das Bolsas de Estudo 2021

 
Processando ação...
Não existem documentos ou arquivos de mídia nesta pasta.
Documentos
{title}
Agora mesmo por
  • thumbnail
    Agora mesmo por

    {title}

  • Perguntas Frequentes

     

    O FATES é um fundo de assistência técnica educacional e social destinado à prestação de assistência aos associados, seus familiares e aos empregados da cooperativa. Esse fundo é constituído de 10% das sobras líquidas apuradas no exercício anterior, mais todo o valor advindo dos atos não cooperativos e doações recebidas de qualquer espécie.
    É um incentivo financeiro de reembolso que corresponde a 50% do valor do boleto da mensalidade da instituição de ensino, limitado a 50% do salário mínimo vigente pago na conta do cooperado mediante a apresentação do boleto quitado. O recurso é válido por apenas 12 meses.
    Porque é uma forma prática de Sicoob Credigerais de exercer o quinto princípio cooperativista que é a educação, formação e informação, combinado com o sétimo princípio, o interesse pela comunidade. Cooperados fortes geram uma cooperativa forte. Cooperativa forte contribui ainda mais para o fortalecimento dos cooperados e comunidade.

    Serão sorteadas 181 bolsas ao todo, sendo divididas por cidade da seguinte forma:

    Paracatu: 55
    Arinos: 12
    Unaí: 38
    João Pinheiro: 14
    Buritis: 11
    Janaúba: 17
    Monte Azul: 11
    Espinosa: 8
    Uruana de Minas: 8
    Guanambi: 7

    O número de bolsa foi definido seguindo os critérios de proporcionalidade combinando quantidade de contas ativas da cidade, saldo de cota capital da cidade e sobras acumuladas em 2020 por cidade.
    Todos os cooperados que têm mais de seis meses de associação, estão em dia com as obrigações estatutárias, cadastro atualizado, possui no mínimo R$ 200,00 (duzentos reais) de cotas integralizado e concluiu os cursos “Cooperativismo: tudo o que você precisa saber” e a “Série: eu e meu dinheiro” disponíveis no aplicativo Sicoob Moob.
    É vedada a inscrição de empregados e terceirizados. Além destes, também estão impedidos de se inscrever os diretores, conselheiros e suas partes relacionadas, como seus cônjuges, filhos e empresas.
    Não. Somente o próprio cooperado ou cooperada.
    Se forem cooperados e preencherem os requisitos, sim.
    Você pode fazer a integralização do valor que falta para completar os duzentos reais pelo aplicativo ou procurando a sua agência.

    Para sua inscrição estar apta a concorrer no dia do sorteio você precisa estar com todos os critérios definidos na Resolução 002/2021 preenchidos. São eles:

    Ter mais de seis meses de associação;

    Estar com as obrigações estatutárias em dia.

    Estar como cadastro atualizado;

    Possuir no mínimo R$ 200,00 (duzentos reais) de capital integralizado;

    Ter concluído os cursos “Cooperativismo: tudo o que você precisa saber” e a “Série: eu e meu dinheiro” disponíveis no aplicativo Sicoob Moob.

    Não ter dívida vencida.

    É uma forma de você aprender mais sobre educação cooperativista e financeira, conhecer os diferenciais de uma cooperativa de crédito e porque não somos um banco e ainda aprender a lidar melhor como seu dinheiro. Afinal, queremos te ver bem, próspero e abundante!
    Para fins desse sorteio de bolsas, serão considerados cadastros vencidos aqueles que foram atualizados antes de 01/05/2020, ou seja, todos os cadastros que tiveram a sua atualização depois dessa data será considerados atualizados.
    O cooperado que for sorteado poderá utilizar o recurso para beneficiar seu cônjuge, filhos, pais, avôs, irmãos e demais dependentes legais.
    Sim, podem ser beneficiados pelo o recurso caso sejam indicados por cooperado que preencheu os requisitos exigidos, foi sorteado e possui até o segundo grau de parentesco.
    As inscrições poderão ser efetuadas até as 15 horas do dia 08/04/2021 no site da cooperativa. (www.sicoobcredigerais.com.br)
    O sorteio será realizado eletronicamente às 15 horas do dia 26/04/2021 e será transmitido pelo canal do youtube e também pelo aplicativo Sicoob Moob.
    Se a sua inscrição gerar o status de pendente, você tem até o dia 15/04 para regularizar. Fique de olho no seu e-mail informado no ato da inscrição, pois é através dele que você será informado sobre o que precisa fazer.
    Cada CPF ou CNPJ tem o direito de se inscrever uma única vez.
    O sorteio será fiscalizado por uma banca avaliadora composta por um diretor, um agente de controles internos, um conselheiro fiscal e dois cooperados que não estejam concorrendo.
    Em até quarenta e oito horas após o sorteio será feita a publicação dos sorteados no site da cooperativa.

    Você tem até 30 dias contatos da data da publicação do resultado final para entrar no site da cooperativa e anexar os documentos do beneficiado, que são:

    contrato educacional devidamente assinado por ambas as partes e ou contrato virtual, desde que este possua número para validação da assinatura digital contendo a discriminação das verbas referente ao curso e ao material didático.

    documentos de identificação do beneficiário, de forma que se comprove até o segundo grau de parentesco.

     

    IMPORTANTE: se você não apresentar essa documentação no prazo estabelecido você perderá o direito ao benefício.

    Se o você tem todo mês um boleto com algum valor, sim, você pode ser beneficiado. Só não pode quem tem FIES ou PROUNI 100%.
    O benefício será pago mediante a apresentação do boleto devidamente quitado. Você tem até o dia 20 de cada mês para inserir no site o boleto e receberá o reembolso até o quinto dia útil do mês subsequente.
    O cooperado deverá informar a cooperativa através do e-mail bolsadeestudo@sicoobcredigerais.com.br e o benefício será encerrado no mesmo mês.

    Você vai perder o direito do uso da bolsa de estudos se:

    Durante o período que estiver recebendo, ficar inadimplente por mais de vinte dias;

    Se fizer uma renegociação com taxa de juros inferior à originalmente contratada;

     

    Outra penalidade é no caso de o beneficiado desistir ou abandonar o curso, o que o impedirá de receber o benefício pelos próximos dois anos.

    Após a regularização você pode continuar recebendo, mas não tem direito de receber os boletos que foram suspensos durante a inadimplência.
    Não. Uma vez que você indicar quem irá gozar do benefício não é permitido realizar a troca. Então pense bem antes de fazer a sua indicação.

    Nenhum beneficiado poderá ser favorecido com mais de 1 (uma) bolsa parcial, ainda que indicado por pessoas distintas.

    Não. A bolsa é válida somente para educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, ensino superior (tecnólogo ou bacharelado) e pós graduação.
    A inscrição é feita pelo CNPJ, sendo assim, somente um dos sócios será capaz de gozar o benefício.
    A inscrição é feita por CPF ou CNPJ, ou seja, não interfere o fato de ser primeiro, segundo ou terceiro titular.

    Dúvidas? Fale com a gente pelo WhatsApp: (38) 998772645