null Inauguração do CREDICOMLab.

24/10/2022 15:44

 

Oferecer praticidade ao cooperado é uma das propostas do programa de inovação da Credicom, que está passando pelo processo de transformação digital. “O cooperado terá a opção de nunca mais ir a uma de nossas agências. Afinal, o mundo está cada vez mais ágil e mais digital”, ressalta nosso Superintendente de Estratégia, Finanças e Inovação da cooperativa financeira, Daniel Magalhães.  O investimento é de mais de R$ 2 milhões, sendo R$ 900 mil na construção do laboratório de inovação, o CREDICOMLab, que está sendo inaugurado hoje, e que vai acelerar os projetos da área da instituição financeira.

O laboratório, localizado em nossa sede, em Belo Horizonte, será o espaço para debate de ideias, bem como para fomentar a criatividade, a colaboração e a inovação que gerem resultados para a cooperativa. O ambiente conta com estrutura apropriada para receber startups, o que vai facilitar a troca com outras cooperativas.

Magalhães conta que toda a instituição está envolvida com o projeto, que passa por mudanças na cultura organizacional e que contempla alteração nos processos, gestão, mais agilidade e sinergia de áreas, além de workshops de capacitação. Também foram realizadas pesquisas com cooperados e estudantes da área de saúde. “Queremos atrair mais jovens para o cooperativismo”, diz.

Antes do programa de inovação, as ações na área eram isoladas. Em 2020, adequando ao cenário de pandemia da covid-19, a Credicom lançou a agência digital. No ano seguinte, a área de Inovação da Credicom entrou em contato com experiências de sucesso, como a da Unimed BH, Fundação Dom Cabral, Açominas, MRV, FIEMG e Órbi Conecta. A cooperativa financeira contou com a consultoria da IEBT Innovation para auxiliar na definição das diretrizes da inovação e dessa forma estruturar a área, que se baseia em três pilares: transformação digital, foco do cooperado e expansão da Credicom.

Durante a semana da inauguração do CREDICOMLab, vamos promover uma Semana de Inovação, com oficinas e palestras, de 25 a 28 deste mês. O presidente da Credicom, Dr. João Augusto Fernandes, ressalta que a inovação é estratégica para a perenidade das cooperativas. “É essencial conciliar a dinâmica das cooperativas ao ritmo intenso de transformações do mercado”, conclui.

Faça um tour virtual pelo CREDICOMLab!