Já pensou em receber cashback do que você movimenta financeiramente ao longo do ano?

Em uma cooperativa, isso é possível.

Muita gente ainda não sabe, mas ao escolher uma cooperativa financeira, você não está apenas abrindo uma conta, você está se tornando dono do negócio. E como dono, tem acesso a benefícios únicos que vão muito além dos serviços tradicionais dos bancos.

Aqui na Credicom, por exemplo, foram distribuídos R$ 154 milhões em cashback para os cooperados, referentes à movimentação financeira e ao relacionamento ao longo de 2024. Esse valor é a devolução dos lucros que acontecem porque, ao contrário das instituições financeiras tradicionais, a cooperativa não tem fins lucrativos: tudo o que é gerado volta para os cooperados, proporcionalmente à sua participação.

 

Benefícios que vão além do individual

Os benefícios de uma cooperativa financeira não se resumem à conta, cartão ou crédito facilitado. A grande diferença está em suas características estruturais e sociais:

1. Participação nos Resultados

Cada cooperado tem direito a participar das decisões da cooperativa e ainda recebe parte dos resultados — como aconteceu na Credicom com os R$ 154 milhões devolvidos referentes ao ano de 2024.

2. Taxas mais justas

Sem a busca por lucro, as cooperativas conseguem oferecer juros mais baixos no crédito e rendimento mais justo nas aplicações.

3. Fortalecimento da comunidade

Os recursos captados ficam na região, fomentando o comércio local, incentivando o empreendedorismo e gerando desenvolvimento econômico e social.

4. Igualdade e inclusão

Todos os cooperados têm voz e voto. Não importa o quanto você movimenta, o princípio da igualdade é um dos pilares do cooperativismo.

5. Educação financeira e cidadania

As cooperativas investem na formação de seus cooperados, promovendo acesso ao conhecimento e empoderando financeiramente as pessoas.

 

Um modelo que transforma

Ao escolher uma cooperativa financeira, você escolhe fazer parte de um modelo que valoriza pessoas e transforma realidades. É sobre colaboração em vez de competição, inclusão em vez de exclusão.

Na prática, isso significa melhorar sua vida financeira e, ao mesmo tempo, impulsionar o desenvolvimento da sua comunidade.