SORRIA SICOOB

 

Em 2019 o programa Sorria Sicoob levou até a Escola Municipal Inocente Soares Leão a Educação Financeira e Cooperativista para os alunos do 5º ano. Foram trabalhados com eles os livros da coleção financinhas: Caio achou uma moedinha; Miguel, Aninha e Dedé ganharam um dinheirinho; e Margô e Davi foram ao mercadinho.

Contextualizando com a história dos livros, foi abordado com às crianças a importância de gastar somente com o que for necessário e a de poupar para a realização de sonhos. Para materializar essa ideia, a cooperativa propôs ao alunos que se unissem e escolhessem um sonho coletivo para ser realizado na semana de formatura. Juntos eles escolheram ir a uma pizzaria para comemorar a conclusão do Ensino Fundamental 1.

Além disso, dois alunos tomaram a iniciativa de organizar uma campanha de arrecadação de alimentos na semana das crianças, para ajudar um colega que tinha acabado de chegar na turma e passava por necessidades.

“É uma honra para a nossa escola ser pioneira no Projeto de Educação Financeira, visto que esta proporciona uma tranquilidade, segurança e motivação para aproveitar a vida de maneira saudável, gerindo bem os seus recursos financeiros”, menciona Aparecida Marta, diretora da E.M. Inocente Soares Leão.