ASSESSORIA DE IMPRENSA - SICOOB NOVA CENTRAL

 

Luiz Augusto Araújo / Caroline Mendonça

E-mail: ascom@sicoobnovacentral.com.br

Telefone: (62) 3523-8141 (Assessoria de Comunicação e Marketing)

 

* Obs.: Os contatos acima são para uso exclusivo de veículos de comunicação (jornais, portais online, revistas, canais de TV e etc.). Para outras solicitações, entre em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento.

 

 

Assessoria de Imprensa Nacional do Sicoob

(61) 3217-5793

E-mail: jornalismo@sicoob.com.br

(11) 97662-5502 

E-mail: sicoob.imprensa@approach.com.br

 

* Obs.: Os contatos acima são para uso exclusivo de veículos de comunicação (jornais, portais online, revistas, canais de TV etc) que queiram entrar em contato com o Sicoob. Para outras solicitações, entre em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento.

Releases

null Com ampla variedade, Sicoob vê crescer em 158% venda de consórcios

content:

Busca foi crescente nos setores de automóveis e imóveis, segundo a instituição

Expandindo sua atuação no mercado de consórcios, o Sicoob cresceu em mais de 158% a quantidade de cotas efetivadas durante o primeiro semestre de 2021, com relação ao mesmo período do ano anterior. Foram mais de R$ 4,4 bilhões comercializados de janeiro a junho, ante a R$ 1,7 bilhão nos seis primeiros meses de 2020.

Itamar Filho, gerente de Cobrança e Consórcios do Sicoob, destaca dois motivos para tamanho crescimento: foco na divulgação e crescente conhecimento acerca do produto por parte da população. Um exemplo foi a campanha “Vem que tem desconto de verdade”, que ocorreu entre 24 e 31 de maio: em apenas oito dias, foram 35 mil cotas vendidas na promoção, o que resultou em uma venda de R$ 2,8 bilhões.

“Ao colocar na ponta do lápis, as pessoas viram que era mais vantajoso adquirir um consórcio do que financiar um produto ou serviço com taxas mais altas”, explica Itamar. De acordo com os dados da instituição, as maiores buscas dos clientes foram automóveis, imóveis e motocicletas. O ticket médio ficou em mais de 75 mil reais. “Também notamos uma maior confiança das pessoas com suas rendas, o que deve continuar no segundo semestre com o avanço da vacinação e a melhora na economia”.
Como forma de ampliar ainda mais o acesso ao consórcio, o Sicoob tem atuado para facilitar o atendimento às necessidades do público e mostrar que o produto está inserido no mote de educação financeira.

O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa que, além de conta corrente, poupança, cartões, cobrança bancária, Pix e diversos outros serviços, oferece ainda aos seus cooperados produtos como consórcios, seguros e até previdência. Em mais de 300 municípios, é a única instituição financeira em pleno funcionamento. Também este ano, atingiu a segunda colocação no ranking de maiores redes de atendimento bancário, segundo o BC.

Como funciona o consórcio
Criado em meados dos anos 1960, o consórcio é conhecido como um meio de autofinanciamento. Ele reúne pessoas físicas ou jurídicas para formar uma poupança em conjunto e viabiliza a compra de bens, imóveis ou serviços para cada uma dessas pessoas.
Os consórcios permitem a aquisição de uma variedade imensa de produtos e serviços, como casas, carros, viagens e até cirurgias plásticas.