
Iniciativas reforçaram o compromisso com o desenvolvimento social, a educação e os princípios do cooperativismo
O Sicoob Coopacredi participou de importantes ações do Dia de Cooperar (Dia C) em Goiás e Minas Gerais, promovendo iniciativas voltadas à integração comunitária, ao incentivo à educação e ao fortalecimento dos princípios cooperativistas.
Em Cristalina (GO), a programação foi realizada no dia 30 de maio, em intercooperação com outras cooperativas do município. As atividades aconteceram na Praça da Liberdade, onde foi montado um estande em parceria com o Sicoob UniCentro Norte para receber a comunidade.
Durante o evento, crianças e famílias participaram de diversas atividades de integração e entretenimento, como brincadeiras, pinturas, oficina de arte, entrega de brindes e sorteios. A iniciativa proporcionou momentos de lazer e aprendizado, além de fortalecer os valores do cooperativismo e estreitar o relacionamento entre as cooperativas e a comunidade local.
Já em Uberlândia (MG), no dia 14 de julho, o Sicoob Coopacredi promoveu uma contação de histórias para 95 crianças do 5º ano da Escola Municipal Presidente Itamar Franco. A atividade foi realizada no espaço do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no bairro Shopping Park, anexo ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A ação incentivou a leitura, a imaginação e o desenvolvimento das crianças, reafirmando o compromisso da cooperativa com a educação e a transformação social por meio de iniciativas que geram impacto positivo nas comunidades onde atua.
André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi