O PROJETO

Desde março do ano passado, o mundo vem passando por grandes transformações. Mas uma coisa não muda: a essência do cooperativismo. Diante do atual cenário e com o objetivo de fortalecer o movimento do Dia C, as cooperativas do sistema Sicoob SC/RS se uniram em uma grande campanha de arrecadação de agasalhos e alimentos, o Abraça Sicoob.

De 12 de maio a 10 de julho, convidamos você a abraçar essa causa com a gente e trazer seus donativos para uma de nossas agências. Ainda não podemos nos abraçar, mas nossos valores podem transformar vidas!

GRANDES NÚMEROS
Confira como foi a campanha de arrecadação de alimentos em 2021:
116,3
toneladas de alimentos arrecadadas
46,8 mil
peças de roupas
46,1 mil
pessoas beneficiadas em SC e RS
COMO DOAR

Para participar do Abraça Sicoob, basta levar suas doações para uma das agências do Sicoob SC/RS.

Confira abaixo alguns cuidados para doar:

Agasalhos

Serão aceitas roupas de vários tipos, como calças, casacos, camisetas, jaquetas, gorros, luvas, meias, meias-calças, cachecóis, roupões, pantufas, mantas, cobertores, edredons e calçados masculino, feminino e infantil. Roupas rasgadas, sujas ou manchadas e calçados furados ou que não tenham mais condições de uso não devem ser doados.

Alimentos

Serão aceitos alimentos não perecíveis. Isto é, os que podem ser guardados por períodos longos e em diversas condições de armazenamento como, por exemplo, arroz, feijão, soja, café, açúcar, macarrão, entre outros.

CLIQUE E CONFIRA OS
PONTOS DE COLETA