Em 28/12/1984 na cidade de Campos Novos, os associados da Copercampos desejavam uma instituição financeira mais próxima, que agilizasse o recebimento e facilitasse o acesso ao crédito. Assim, foi fundada a Cooperativa de Crédito de Campos Novos (Credicampos), que começou a funcionar em uma salinha anexa à Copercampos em Setembro de 1985.

Cedidos pela cooperativa de produção, três funcionários se encarregaram da abertura de contas – Para ser associado da cooperativa de crédito, era obrigado integrar a cooperativa de produção. Com o empenho de toda a diretoria da cooperativa, admitiram-se novos associados.

No primeiro ano de funcionamento, a abertura de contas para movimentação financeira foi a única atividade da Credicampos, pois, não havia recursos para a concessão de empréstimos. Somente depois, que a base de associados, aumentou, o capital da cooperativa permitiu que os primeiros financiamentos começassem a sair – complementados com recursos captados no Banco do Brasil.

Em 1990, com o crescimento do número de associados, a CREDICAMPOS mudou sua Sede para um local maior, buscando oferecer ainda mais conforto para seus clientes.

Em 1997, objetivando aumentar ainda mais o número de associados, a então denominada SICOOB Credicampos, mudou-se para um local estratégico no centro da cidade de Campos Novos. Então os benefícios que já eram conhecidos pelos associados da Copercampos foram sendo descobertos por outras pessoas, ampliando a base de cooperados.

Em 2003, tendo como visão, ser reconhecida como a principal instituição financeira de seus associados e buscando expandir sua área de atuação, o Sicoob Campos Novos inova sua marca, passa a utilizar o SISBR como sistema operacional, o que traz maior agilidade no atendimento e abre mais dois pontos de atendimento, Curitibanos e Capinzal.

Em 2012, o Sicoob Campos Novos deixa de ser uma cooperativa de credito rural e passar a ser uma cooperativa de livre admissão, permitindo que empresários locais e demais pessoas tenham acesso ao seu portfólio de linhas de crédito, produtos e serviços.

Em 2013, com 5 pontos de atendimento espalhados na região de Campos Novos, e com aproximadamente 10 mil cooperados, o Sicoob torna-se referência entre as instituições financeiras. Inovando mais uma vez, cria sua sede administrativa para dar suporte às suas agências, modernizando o atendimento aos seus cooperados.

Em 2016, conta com a abertura de mais um ponto de atendimento no município de Zortea, totalizando 6 pontos de atendimento. Conta com aproximadamente 12 mil cooperados e inicia o planejamento estratégico de expansão para a seu novo campo de atuação no Rio Grande do Sul.

MISSÃO

Oferecer soluções em crédito e serviços financeiros para clientes e associados de forma ética, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região, através de ações pautadas nos princípios cooperativistas.

VISÃO

Ser uma organização referência pelo modelo de gestão eficaz e transparente, com colaboradores comprometidos e motivados, atendendo os associados e clientes com serviços financeiros de qualidade, promovendo o desenvolvimento socioeconômico da área de atuação.

VALORES

Honestidade: Agir de forma transparente, pautando suas ações na ética profissional, buscando imparcialidade e idoneidade.

Profissionalismo: Promover o trabalho em equipe, agindo com companheirismo e respeito, gerando comprometimento para atingir os objetivos.

Inovação: Atender as necessidades e expectativa dos clientes e associados de forma diferenciada, minimizando custo e potencializando o resultado.

Cooperativismo: Nortear as ações do cotidiano no envolvimento da comunidade, baseados nos princípios cooperativistas para gerar desenvolvimento socioeconômico.

O Sicoob Campos Novos trabalha sob os princípios do cooperativismo, sendo uma instituição que presta assistência financeira aos associados, educação cooperativista e oferece produtos e serviços diferenciados, com as menores taxas do mercado aos associados.

A conduta da Cooperativa segue as diretrizes expostas no Estatuto Social que regulamenta o Sistema Sicoob e preza esses valores.

Clique aqui e leia nosso estatuto. 

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO   -   MANDATO  2020 a 2024            

Otavio Henrique Almeida Tessaro - Presidente
Lucas De Almeida Chiocca - Vice Presidente
Luiz Angelo Fornara - Secretario
Gilson Jose Weirich - Conselheiro Vogal
Ricardo Rodrigues Granzotto - Conselheiro Vogal
Adão Pereira Nunes - Conselheiro Vogal

 

DIRETORIA EXECUTIVA  -  MANDATO  2020 a 2024            

Juliana Cacia Sabei Rosar - Diretora Operacional
Alexandre Delavi Faria - Diretor Administrativo/Financeiro

 

CONSELHO FISCAL   -   MANDATO  2020 a 2022            

Jair Socolovski - Conselheiro Efetivo
Jair Augustinho Binder - Conselheiro Efetivo
Marcos Juvenal Fiori - Conselheiro Efetivo
    
Luiz Carlos Sanguanini - Conselheiro Suplente
Vilmar Pedro Matte - Conselheiro Suplente
Oracil Jose Bernardi - Conselheiro Suplente

Sede

R Coronel Farrapo, 719 – Centro – Campos Novos / SC
CEP : 89620-000
Telefone: (49) 3541 6600

 

Campos Novos

R Coronel Farrapo, 719 – Centro – Campos Novos / SC
CEP : 89620-000
Telefone: (49) 3541 6601

 

Curitibanos

Av Salomao Carneiro De Almeida, 492 – Centro – Curitibanos / SC
CEP : 89520-000
Telefone: (49) 3241 3669

 

Capinzal

Av Xv De Novembro, 60 – Centro – Capinzal / SC
CEP : 89665-000
Telefone: (49) 3555 5616

 

Brunópolis

Av Palmares, 666 – Centro – Brunopolis / SC
CEP : 89634-000
Telefone: (49) 3556 0121

 

Zortéa

R Alceu Bortoli, 281 – Centro – Zortea / SC
CEP : 89633-000
Telefone: (49) 3557 0708

 

Monte Carlo

Rod Sc 456, S/N – Centro – Monte Carlo / SC
CEP : 89618-000
Telefone: (49) 3546 1494

Confira aqui nossa lista de Correspondentes.