null Atleta patrocinada pelo Sicoob conquista ouro inédito em Copa do Mundo de Canoagem

19/10/2020 16:56

 

A canoísta Ana Sátila Vargas é a primeira brasileira a conquistar a medalha de ouro em uma prova olímpica em etapas da Copa do Mundo de Canoagem. A vitória histórica aconteceu neste domingo (18), na competição realizada em Tacen, na Eslovênia. A prova é a mesma que a atleta disputará nos Jogos Olímpicos de 2021, no Japão. Patrocinada pelo Sicoob, Ana Sátila é integrante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que está há cerca de um mês na Europa participando de competições preparatórias para as Olímpiadas.

“Que dia incrível”, publicou a atleta em sua rede social logo após a conquista. O título inédito para o Brasil foi na prova C1, de canoa individual. Com um tempo de 93s64, Ana Sátila levou o ouro e entrou para a história da canoagem brasileira. O pódio foi formado ainda pela francesa Lucie Prioux, com a prata e a norte americana Evy Leibfarth.

“É uma honra enorme representar o meu país e colocar nossa bandeira no lugar mais alto do pódio. Obrigada a minha família, que é o meu maior suporte, meus patrocinadores, ao Comitê Olímpico do Brasil e a Confederação Brasileira de Canoagem. Obrigada a todos pela torcida incrível e por comemorarem comigo mais essa vitória”, comemorou a atleta.

A segunda etapa da Copa do Mundo será realizada de 6 a 8 de novembro, na França. A torcida por bons resultados de Ana Sátila é reforçada pelo Sicoob, que patrocinam a atleta há dois anos. Nascida no interior de Minas Gerais, a canoísta iniciou no esporte em Primavera do Leste (MT). Ela é uma das apostas de medalhas brasileiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.