null 4 filmes sobre cooperação pra te inspirar

21/02/2022 12:12

Hoje a gente trouxe quatro dicas muuuuito boas de filmes pra você que quer se inspirar um pouquinho pelo poder da cooperação.

Cada um deles trata o tema de maneira bem distinta, mas em todos eles fica claro o poder da comunidade de pessoas trabalhando por um propósito em comum, com solidariedade e determinação. Vem ver!

Erin Brockovich: uma mulher de talento

Estrelado por Julia Roberts, que levou um Oscar de melhor atriz por essa atuação, o filme é baseado em uma história real.

A trama acompanha Erin Brockovich, uma técnica jurídica e ativista ambiental que investiga o caso de uma contaminação de água em sua cidade, tentando o tempo todo convencer os demais cidadãos a lutarem pela causa junto com ela.

Já dá pra ver que tem a carinha do sétimo princípio cooperativista, né – Interesse pela Comunidade.

Sociedade dos Poetas Mortos

Um baita clássico de 1989, o filme conta a história do professor Keating, interpretado por Robin Williams, que se torna um super exemplo de liderança para seus alunos. O professor inspira sua turma a sempre fazer além dos padrões, se destacando de verdade no futuro.

Uma super inspiração pra gente se lembrar do princípio Educação, Formação e Informação.

Duelo de Titãs

Também baseado em uma história real, o filme acompanha um técnico de futebol americano negro que é contratado para treinar um time universitário que, anteriormente, era liderado por um treinador branco num cenário do auge da segregação racial.

O novo treinador, interpretado por Denzel Washington, tem a missão de fazer a integração entre todos do time, fazendo seus atletas trabalharem em equipe e respeitarem suas diferenças.

Uma aula!

Elefante Branco

Este filme é um excelente pedido pra pensarmos o poder da solidariedade e do trabalho voluntário organizado. Dois padres atuam em uma favela na Argentina, tentando afastar os jovens do tráfico de drogas e enfrentando diversas dificuldades por parte da realidade local e interesses de instituições.

O filme deixa clara a relevância de trabalhos voluntários na formação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, provando que a solidariedade é o que pode fazer a diferença na vida de muita gente.

Já coloca esses quatro na lista por aí e depois vem contar o que achou!