null Saiba tudo sobre o método de pagamento pelo WhatsApp

21/02/2022 12:06

O pagamento pelo WhatsApp finalmente chegou de vez e, agora, cooperados de toda a rede Sicoob já podem aproveitar o benefício também. Então, pra entrar no clima dessa praticidade toda, a gente veio conversar um pouquinho com você sobre a novidade. Bora lá?

O que é o sistema de pagamentos no WhatsApp?

O modelo é um iniciador de pagamentos. Na prática, é mais um recurso para que você possa realizar suas transferências ou pagamentos com praticidade.

O valor é enviado ali, na conversa com o seu contato.

E o custo?

De serviço nenhum! O Serviço é gratuito, porém você deve sempre verificar o custo da transação na sua Instituição Financeira e ficar atento a quantidade que contempla seu pacote de serviços de conta.

Quem pode usar o serviço?

Até o momento, qualquer pessoa física usuária do app de mensagens.

E não precisa ter o contato salvo pra enviar ou receber transferências – basta abrir uma conversa com o número destinatário e fazer a transação.

Como funciona?

O pagamento no WhatsApp funciona como o PIX, TED e DOC – o dinheiro sai da sua conta e vai direto para a da outra pessoa. Até o momento, a funcionalidade funciona apenas com portadores de cartão de débito, cartões pré-pagos ou múltiplos com a função débito.

Na primeira transação, você vai selecionar a opção “Pagamento” na conversa e, depois de digitar o valor, será solicitado que você crie um PIN (sequência numérica), insira seus dados e autorize a movimentação.

Para as próximas, bastará digitar seu PIN e autorizar. E todas elas ficam registradas no aplicativo, podendo verificar o status direto na conversa ou no histórico de transações do WhatsApp.

Ah, e assim como o PIX, as transferências podem ser feitas 24 horas por dia, sete dias por semana!

E os limites de transferência?

Até o momento, você pode transferir até R$ 1 mil no WhatsApp diariamente e receber até 20 transações por dia ou R$ 5 mil por mês.

É seguro?

Sim! Fique tranquilo pois, assim como todas as demais transações financeiras, o pagamento no WhatsApp é autorizado e regulamentado pelo Banco Central do Brasil. E todo o sistema de pagamentos foi criado em cima de métodos de segurança, como criptografia, camadas de proteção de dados, confirmação de PIN e de dados do cartão.

Prontinho! Se você já tem seu Sicoobcard nas mãos, com a opção débito ativada, é só começar a usar toda a praticidade de pagar direto no WhatsApp.