null Sicoob levará Clínica Financeira para Feira ExpoAgro Cotricampo em Campo Novo/RS

17/02/2022 08:40

O Sicoob Credial vai participar da 6ª edição da Feira ExpoAgro Cotricampo, de 24 a 26 de fevereiro, em Campo Novo/RS, com um estande e como patrocinador do evento. Em seu estande, o Sicoob levará a Clínica Financeira - uma consultoria completa e gratuita na área de finanças, com atendimentos individualizados.

A Clínica Financeira tem como objetivo auxiliar as pessoas para que lidem melhor com seu dinheiro, desde negociação de dívidas até orientações sobre investimento. Desta maneira, o programa colabora para uma vida financeira mais saudável e que também trará impactos positivos para as comunidades.

Conforme explica Eliéges Flesch, pessoa de apoio estratégico da cooperativa, o assunto dinheiro ainda é tabu para muitas famílias brasileiras. “Muitas pessoas estão em uma condição de endividamento, outras têm muitas dúvidas sobre o sistema financeiro. Quase não existem espaços de “escuta” e principalmente de “fala” em palestras e cursos voltados para o público geral e muitos indivíduos não se sentem confortáveis para expor situações pessoais e suas dúvidas em público. Por isto, vemos a importância da realização das clínicas, este acaba sendo um momento de escuta e de trocas, onde as pessoas expõem suas dúvidas e recebem dicas sobre educação financeira”, explica.

O Sicoob estará presente no Pavilhão D da Feira e convida a todos para passarem em seu estande, conhecerem mais sobre a cooperativa e participarem da Clínica Financeira.