null Sicoob leva estande e patrocínio à feira ExpoAgro Cotricampo, em Campo Novo/RS

15/02/2022 17:23

O Sicoob Credial vai participar da 6ª edição da Feira ExpoAgro – Cotricampo, de 24 a 26 de fevereiro, em Campo Novo/RS, com um estande e como patrocinador do evento. A Feira nasceu, cresceu e se consolida anualmente e, nesta edição, contará com mais de 200 empresas dos mais diversos segmentos do ramo, que proporcionarão aos associados, produtores rurais e demais públicos, um momento de integração, conhecimento e oportunidades.

O Sicoob estará presente no Pavilhão D e convida a todos para passarem em seu estande e conhecerem mais sobre esta instituição financeira cooperativa e completa.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é um sistema de cooperativas financeiras, presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 6 milhões de cooperados e 3,8 mil agências – a segunda instituição financeira com a maior rede de atendimento do País. É também o 13º maior grupo empresarial do Brasil, segundo a Revista Exame (Melhores e Maiores).

O Sicoob oferece os mesmos produtos e serviços de um banco, com as mesmas garantias e muitas vantagens, para pessoas físicas e jurídicas. As taxas e juros são menores do que a média do mercado, porque as cooperativas não têm objetivo de lucro e o foco é o cooperado, que é cliente e dono ao mesmo tempo. Os principais produtos e serviços são conta-corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcios, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outras soluções financeiras.

Presente em 2 mil municípios brasileiros, em 336 deles o Sicoob é a única instituição financeira presente. O Sistema Sicoob é formado por 352 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo (Banco Sicoob), além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto para o investimento social.

Além da grande rede de agências, o Sicoob investe muito em tecnologia financeira, para que o cooperado possa movimentar a sua conta de qualquer lugar do planeta. Atualmente, 88% da movimentação financeira no Sicoob é por meio virtual (App e internet banking).