null Alesc tem novo presidente

14/02/2022 14:10

Presidente da Ocesc, Luiz Suzin, acredita em boas parcerias com o ex-coordenador da Frencoop, que assumiu a presidência da Alesc

Importante setor para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do Estado, o cooperativismo sempre esteve representado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Recentemente, com a eleição do novo presidente da casa, deputado Moacir Sopelsa, o sistema cooperativista ganha mais força na defesa de suas demandas. Ex-coordenador da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop/SC), Sopelsa sempre protagonizou as iniciativas para fortalecer o segmento no Estado.

Como agropecuarista, que já assumiu a pasta de Agricultura e Pesca, e através da experiência como dirigente de entidades representativas da suinocultura, o parlamentar se destacou pelo apoio a todos os segmentos do cooperativismo enquanto esteve na liderança da Frencoop/SC. A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) entende que a gestão de Sopelsa na presidência da Alesc será notada pela relevância, reconhecimento e incentivo ao crescimento do cooperativismo catarinense.

“Estamos felizes e honrados com a eleição do Sopelsa. Uma personalidade que sempre enalteceu a importância social e econômica do cooperativismo. As mais de 250 cooperativas registradas na Ocesc e o sistema como um todo têm muito a ganhar com essa liderança à frente do órgão legislativo catarinense. Nossos cordiais cumprimentos ao Sopelsa e desejo de sucesso em seu mandato” desejou o presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin.

Fonte: Ocesc – Assessoria de Comunicação Interna.