null Colaborador do Sicoob Cecremef realiza palestras para a PMERJ

07/02/2022 14:30

No dia, 24/01, o Sicoob Cecremef retomou a educação financeira presencial realizando uma palestra para duas turmas de quase 500 alunos, do curso de Formação de Soldados da PMERJ, na zona oeste do Rio. Alexandre Batista, especialista comercial da cooperativa, ministrou as aulas com o apoio da nossa colaboradora Fabiane Siqueira.

A parceria com a PMERJ é realizada desde 2019 e reúne Instituto Sicoob no Rio e Sicoob Cecremef. A palestra fez tanto sucesso que já foi marcada uma nova data, dia 07 de fevereiro.  

Segundo Mina Fizsman, diretora Social do Sicoob Cecremef, a ação na PMERJ é uma colaboração para toda a comunidade, já que ajuda a preparar profissionais da área de segurança: "acredito que esse conhecimento só vem a somar no dia a dia das pessoas para evolução pessoal e profissional desses novos soldados", enfatizou. 

Alexandre e Fabiane, são voluntários do Instituto Sicoob e participam do projeto "Voluntário Transformador", onde funcionários das cooperativas Sicoob promovem educação financeira para milhares de pessoas, por amor. O instrutor, afirmou que o diferencial dessa turma é o perfil dos alunos. "são pais e mães de família e sobretudo a forte presença de mulheres na corporação. Acredito que a educação financeira será um grande ganho na hora de compor o orçamento familiar e também trabalhando a questão do consumo", disse Batista.

 

Fotos: arquivo pessoal 2022.

Legenda imagem de capa:
Alexandre Batista e Fabiane Siqueira, colaboradores do Sicoob Cecremef e Voluntários Transformadores, durante a palestra.


Legenda imagem 1: Alexandre Batista realizando a palestra do dia, 24/01, para os formandos da PMERJ.