null Confira os prêmios que a cooperativa ganhou em 2021

03/02/2022 10:00

O ano que passou trouxe conquistas importantes para a nossa cooperativa, em especial os prêmios obtidos durante as premiações da OCB/RJ (Organização das Cooperativas do Brasil). As cerimônias aconteceram em dezembro, e garantiram o reconhecimento ao trabalho e esforço do Sicoob Cecremef em manter seus padrões acima da média.

No dia, 02/12 , ocorreu a “1 ª Conferência Rio Mais Coop de Empreendedorismo”, na casa de espetáculos Vivo Rio, na zona sul da cidade. A cerimônia é oferecida pelo Sescoop/RJ (Serviço Nacional de Aprendizagem no Cooperativismo) e elege em diversas categorias as melhores cooperativas do Rio. Durante o evento, o Sicoob Cecremef ganhou três certificados 10+ Coop, “Número de Cooperados” (3º lugar), “Governança” e “Gestão” (2º lugar).

Além disso, a cooperativa foi homenageada com uma placa por ter contribuído, em 1971, para a fundação da OCB/RJ, que completou 50 anos. A honraria foi recebida por nosso diretor operacional Carlos Soares.

Em seguida, no dia, 07/12, aconteceu em Brasília o “Prêmio SomosCoop 2021”, de maneira online, no canal oficial da OCB/RJ no YouTube. A premiação ocorre a cada dois anos e reconhece em nível nacional as melhores cooperativas do país em excelência em gestão.

Nesta cerimônia, o Sicoob Cecremef ganhou o “Selo da Excelência”, uma das maiores honrarias oferecidas na celebração. Este selo é dado para cooperativas que atingem mais de 80% de índice de excelência em gestão. Sobre esta conquista, nosso diretor presidente Mauro Alves, se encheu de orgulho a dedicá-la principalmente para os colaboradores:  “este prêmio somente foi possível pela extrema dedicação, empenho, resistência e comprometimento de toda equipe da nossa cooperativa.". Mauro também fez um agradecimento especial para Lisiane Ramalho, coordenadora de comunicação e marketing da cooperativa, por seu esforço e trabalho duro para que a cooperativa atingisse padrões tão altos.

Sobre seu trabalho, Lisiane afirma que foi conquistado aos poucos e que a cada edição que a cooperativa participou chegou mais longe e progrediu de acordo com as diretrizes do prêmio: “ele nos ajuda a olhar para dentro, para forma como conduzimos alguns processos e a seguir nessa melhoria contínua. Toda a cooperativa trabalhando junto com um só objetivo, foi um trabalho muito legal de fazer.”.
 
A coordenadora pontua que o destino da cooperativa é a evolução: “seguimos agora na busca dessa melhoria contínua, adaptando e otimizando nossos trabalhos para que nossa cooperativa continue no caminho rumo a excelência. Esse trabalho é muito importante porque não significa apenas um prêmio, é muito mais que isso, é olhar para dentro, rever processos, engajar o time e trabalhar em equipe.”.

Fotos: Arquivo pessoal (2021)

Legenda imagem de capa: Momento em que a cooperativa ganhou o "Selo da Excelência" no prêmio Somos Coop 2021.

Legenda imagem 2: Da esquerda para direita: Carlos Alberto Miranda (diretor operacional e de riscos do Sicoob Empresas), Carlos Soares (diretor operacional do Sicoob Cecremef), Ronaldo Carlucio Barbosa (gerente regional Sicoob Fluminense) e Carlos Duarte (diretor executivo do Sicoob Empresas).

Legenda da imagem 3: Da esquerda para direita: Ronaldo Carlucio Barbosa (gerente regional Sicoob Fluminense), Nábia Jorge (diretora executiva do Sicoob Central Rio), Carlos Soares (diretor operacional do Sicoob Cecremef) e Eduardo Diniz (presidente do Conselho de Administração do Sicoob Empresas).