null Autenticação de dois fatores: entenda a importância de proteger sua conta

26/01/2022 11:46

Você certamente já ouviu falar em autenticação de dois fatores. Atualmente, com essa onda de ataques e invasões a redes sociais o assunto veio à tona, novamente, com bastante força.

Mas não é só para redes sociais que ela é essencial. Hoje em dia praticamente todas as nossas informações estão armazenadas online, então é indispensável que olhemos com cuidado para a segurança dos nossos dados.
 

 

Mas você sabe o que é autenticação de dois fatores?

É, basicamente, uma segurança extra para os aplicativos que você utiliza e que precisam de senha.

O primeiro fator é a senha, de fato.

Já o segundo é a segurança extra que falamos. Ele pode ser sua biometria, um código gerado e enviado para um acesso que só o verdadeiro dono da conta tem, ou um código gerado em um token físico.

 

Por que ativar a autenticação de dois fatores?

Segurança extra quando se trata dos seus dados e até do seu dinheiro, para apps financeiros, nunca é demais!

Senhas são violáveis e, com todo o avanço digital que vivemos hoje, contar apenas com a combinação login e senha não é mais tão assertivo para sua segurança.
 

 

Como ativar a autenticação de dois fatores no App Sicoob?

Ao cadastrar sua senha, você consegue ativar a opção de acesso pela biometria. Toda vez que tentar acessar o app, precisará confirmar sua biometria ou face ID.

Para operações pelo Internet Banking, você também conta com toda a segurança da efetivação em dois fatores – acesse aqui o tutorial completo.

 

A dica vale pra tudo – redes sociais, apps de banco, apps de mobilidade, apps de compras. Garanta a segurança dos seus dados do jeito que eles merecem!