null 5 podcasts pra você ficar craque em finanças

26/01/2022 11:23

O formato de podcast se popularizou nos últimos tempos graças a sua praticidade e encaixe fácil em qualquer momento do dia – dá pra ouvir enquanto dirige, trabalha, lava louça ou faz faxina. Otimização do tempo do jeitinho que a gente gosta e precisa, né?!

Então, pra te ajudar a usar esse tempo de maneira ainda melhor, trouxemos alguns dos nossos podcasts preferidos sobre finanças pra você conhecer e ficar craque no tema!
 

  • G1 – Educação Financeira

O podcast do portal de notícias G1 focado em educação financeira, que traz as informações de maneira bem didática e com o ponto de vista jornalístico.

Excelente pra você que quer acompanhar dicas que conversem com as questões mais atuais.

Ouça aqui.

  • PoupeCast

O PoupeCast é o podcast do canal “Me Poupe!”, o maior canal de finanças do mundo, comandado pela especialista em economia Nathalia Arcuri.

No podcast você encontra de tudo: dicas financeiras das mais básicas às mais avançadas, explicação de conceitos de economia, análises sobre investimentos e muito mais. Tudo isso, com uma linguagem leve e divertida! Você nem percebe o tempo passar.

Ouça aqui.

  • Drops de Inteligência Financeira

Esse aqui é rapidinho e cabe em qualquer micropausa do seu dia. Nos drops de Inteligência Financeira, o educador financeiro Gustavo Cerbasi responde perguntas de ouvintes e traz tópicos muito rápidos, discutidos em menos de 5 minutos.

É bem legal pra você que quer tirar aquela dúvida rápida de maneira didática e em qualquer momento do dia.

Ouça aqui.
 

Vamos além? Conheça esses podcasts que vão te inserir no cooperativismo financeiro

Conhecer o cooperativismo financeiro e escolher a autonomia de se livrar dos bancos tradicionais também é um ato de cuidado com o seu dinheiro.

Por isso, separamos dois podcasts pra você entrar no mundo do cooperativismo financeiro com o pé direito.

  • CoopCafé

É o podcast de cooperativismo do portal BR Cooperativo. Pra você que quer ficar por dentro do que rola no mundo cooperativista, é um excelente pedido.

Sempre atual, ele analisa o momento do cooperativismo sob diferentes perspectivas.

Ouça aqui.

  • MundoCoop

O MundoCoop é a maior plataforma de comunicação atual focada no cooperativismo brasileiro em todos os seus ramos.

No podcast, eles gravam diferentes versões das matérias publicadas em seu site. Fácil, prático e didático!

Ouça aqui.