null Sicoob Integração desenvolve ação de crédito consignado “Em Busca do Cisne”

13/10/2020 15:12

 

O Sicoob Integração está em plena ação de Crédito Consignado “Em Busca do Cisne”, da Campanha Nacional de Vendas (CNV) do Sicoob Confederação. Todas as agências estão participando e, portanto, são aptas a oferecer essa modalidade de empréstimo junto ao INSS, SIAPE, órgãos estaduais e municipais, empresas privadas e até funcionários da cooperativa.

Trata-se de mais uma ação do Sicoob que chega como alternativa de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. “A cooperativa tem buscado ofertar o melhor através do empréstimo consignado, que é um crédito sem burocracia, com taxas realmente abaixo do mercado, valorizando o servidor”, frisa a assessora comercial do Sicoob Integração, Evelin Cordeiro Duarte.

Segundo ela, as taxas praticadas neste caso estão bem abaixo do que as instituições bancárias normalmente ofertam. Elas partem de 0,79% ao mês, o que está sujeito a análise, já que o produto é oferecido a grupos ligados a órgãos de diferentes esferas da administração pública. “A campanha vai até 30 de novembro e é só procurar uma de nossas agências. Em alguns casos não é necessário abrir conta”, salienta a assessora.

O Crédito Consignado do Sicoob, além de estar disponível para cooperados ou não, tem outros diferenciais interessantes como a facilidade na contratação e a rapidez na liberação do recurso – mediante análise do perfil do cliente. Em momento de grande necessidade, quanto menos burocracia, melhor. Como o desconto do valor é feito diretamente em contracheques e benefícios dos aposentados e pensionistas, em parcelas fixas, fica mais fácil a análise cadastral e a aprovação do crédito.

Como se trata de uma movimentação financeira feita dentro da cooperativa e com recursos do Bancoob, é gerado um retorno para os próprios associados e a sociedade. Além de proporcionar um alívio para os cooperados e demais clientes em um momento difícil ou ajudar a realizar planos, o produto Consignado colabora com o desenvolvimento social e econômico da comunidade.