null Sicob Crediauc define datas de suas Assembleias

19/01/2022 10:49

Instituição fará dois eventos de prestação de contas, um para o público geral e o outro somente para os Delegados da cooperativa.

Já estão definidas as datas em que o Sicoob Crediauc fará a apresentação do seu balanço 2021 e da prestação de contas do período aos seus mais de 60 mil cooperados. O Conselho de Administração marcou para o dia 8 de março o primeiro evento. Trata-se da Assembleia Digital que terá transmissão em tempo real (online) e abrangerá todos os sócios da instituição, dado seu caráter informativo. Em função da persistência do período pandêmico, os eventos presenciais continuam suspensos, sendo esta, a forma mais segura encontrada pela direção para proceder a divulgação dos dados.

Já para as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária – AGOE, cujo caráter é deliberativo, a data escolhida foi 17 de março. Também conhecida como “Assembleia Homologatória”, a sessão será presencial com exclusividade para os 150 Delegados do Sicoob Crediauc. A ideia é reuni-los em um ambiente amplo e que ofereça todas as condições sanitárias para a prevenção e o devido enfrentamento a Covid-19. Ambas as apresentações serão realizadas em Concórdia/SC, sede da instituição.

O secretário do Sicoob Crediauc e organizador das assembleias, Igor Dal Bello, comentou que a programação reserva momentos especiais. “No dia 8, por exemplo, além de prestar contas dos números aferidos em 2021 e de revelar as projeções para 2022, quem assistir a transmissão, irá concorrer, por meio de sorteio, a 41 caixas de som inteligentes (assistente virtual - Alexa), 10 Smart TVs, 55 polegadas e a vários prêmios surpresa, estes, destinados exclusivamente para o público feminino participante, uma vez que o evento acontecerá na data em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres”, revelou o secretário.

Para o presidente da cooperativa, Paulo Renato Camillo, a expectativa é de que a Assembleia Digital do dia 8 de março supere o número de pessoas alcançadas no ano anterior, que chegou a quase 32 mil espectadores. “Além do YouTube, a cooperativa vai disponibilizar outra plataforma de acesso digital, o Sicoob Moob, nas versões aplicativo e Web (https://www.sicoob.com.br/web/moobweb), este último, uma novidade para este ano. No ano passado obtivemos um recorde de participações dentro do sistema Sicoob e que virou case no segmento em nível nacional. Queremos repetir o êxito de 2021. Nosso objetivo é conseguir chegar a maior quantidade de associados possível para, de forma transparente, dar satisfação dos atos praticados pela administração”, adiantou o gestor.

Camillo acredita que os prêmios a serem disponibilizados serão importantes atrativos para o público. “Esse momento é fundamental para nós, é a oportunidade que temos para informar oficialmente ao cooperado sobre o trabalho realizado, e demonstrar a ele, como a cooperativa da qual ele também é dono, está sendo gerida. A premiação na verdade é um reconhecimento pela atenção dispensada e, ao mesmo tempo, um presente para o nosso sócio”, continuou.

Camillo ressalta ainda que o resultado financeiro líquido (sobras) que é também um importante benefício oferecido pela cooperativa será divulgado na ocasião. “Torcemos por uma expressiva participação do nosso cooperado. As boas notícias que temos justificam a grande audiência que projetamos”, finalizou o presidente.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Sicoob Crediauc