null Natal Solidário Sicoob distribui recursos para entidades filantrópicas

04/01/2022 14:18

 Associação Nutre, de Joinville, foi uma das entidades beneficiadas e todas as entregas foram ao vivo, na NDTV Record

O Natal Solidário Sicoob foi uma parceria da NDTV Record e o Sicoob para valorizar as entidades que prestam serviços de apoio à população mais vulnerável, como casas de apoio e outras instituições que realizam um serviço essencial e que sobrevivem graças às parcerias e contribuições de pessoas e empresas. 

Assim como muitos setores na sociedade, essas entidades sofreram com a pandemia. Muitos projetos foram prejudicados pela diminuição das contribuições. Pensando em cooperar por um Natal mais feliz para essas entidades e às pessoas em situação vulnerável que são ajudadas por elas, a NDTV Record e o Sicoob lançaram o Natal Solidário Sicoob. 

Nesta ação foram contempladas oito entidades beneficentes, uma em cada região do estado. Escolhidas por meio de votação do público, cada entidade recebeu uma doação de R$ 5 mil do Sicoob e, em uma conta aberta pela instituição cooperativa, contribuições do público catarinense. 

Essa ação realizou um dos princípios do cooperativismo, que é “o interesse pela comunidade”. E isso é o que o Sicoob busca fazer em todos os seus negócios – gerar benefícios sociais e econômicos não só para seus cooperados, mas também para o desenvolvimento das comunidades locais onde estão inseridos.

No dia 21 de dezembro foram entregues os cheques com as contribuições às entidades, encerrando o projeto Natal Solidário Sicoob. A entrega aconteceu ao vivo, no programa Balanço Geral da NDTV/Record TV, com representantes do Sicoob de cada região e da entidade contemplada. 

As entidades escolhidas pelo público foram a Associação Beneficente Gente Amiga, de Florianópolis; Universidade Livre Santuário das Árvores, de Urubici; Organização Jovem Nova Onda, de Guarujá do Sul; Amigos dos Autistas, de Videira; Associação Nutre, de Joinville; Associação Pró Menor Padre Jacó, de Itajaí; Associação Mãos do Bem, de Morro da Fumaça; e Sociedade Casa da Esperança, de Blumenau. 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações da NDTV/Record TV).