null Sicoob Credseguro realiza Planejamento Estratégico

03/01/2022 15:33

Atividade teve como intuito traçar metas para direcionar o trabalho da cooperativa entre 2022 e 2023

Diretores, conselheiros e colaboradores do Sicoob Credseguro, além de representantes da Central Sicoob Uni, se reuniram para debater o Planejamento Estratégico da cooperativa, na sede da Central Sicoob Uni, na Avenida República do Líbano, em Goiânia (GO), nos dias 15 e 16 de dezembro.   

Durante os dois dias de evento, a atividade se propôs a analisar o cenário atual da cooperativa, definir objetivos, projetos e ações, além de estruturar o mapa estratégico para o período 2022-2023.

Conduzido pelo relator Edgar Mendes, outros pontos do Planejamento Estratégico, como Identidade Organizacional, Análise SWOT, Fatores Críticos de Sucesso e Objetivos Estratégicos, Explanações sobre Metodologia, Análise do Mercado de Atuação e do Perfil do Quadro Social do Sicoob Credseguro também foram discutidos.

A respeito desse trabalho, o presidente do Sicoob Credseguro, Joaquim Mendanha de Ataídes destacou que a cooperativa está em um momento de crescimento sólido e sustentável, mas também diante de novos desafios. Por isso, o planejamento estratégico é importante para saber qual caminho a cooperativa deve seguir.

Além disso, Ataídes também ressaltou, “nesse planejamento estratégico, estamos colocando nossas ideias, pensamentos e definindo quais projetos iremos seguir daqui para frente. Eu diria para vocês que esse é um momento de virada positiva para o Sicoob Credseguro, colaboradores e cooperados que acreditam no nosso trabalho”.

Participação

O Diretor de Controle e Riscos da cooperativa, Bruno Cesany, também esteve presente no evento e pontuou que o trabalho estratégico é o orientador para os próximos passos do Sicoob Credseguro. Na ocasião, também abordou sobre as 6 dimensões orientadoras do Planejamento Estratégico.

O dirigente reforçou ainda sobre o trabalho realizado. Segundo ele, “sem planejamento estratégico, nós não temos um norte correto. Agora, com planejamento específico e detalhado, fica mais fácil conquistar nossos objetivos”.

José Rios, Diretor de Negócios da cooperativa também participou dos dois dias de evento e abordou sobre as metas aspiracionais do Sicoob Credseguro. Sobre o apoio da Central Sicoob Uni no trabalho de planejamento estratégico, José Rios, salientou que somos uma rede e esse apoio operacional e tático é muito importante.

O Gerente Geral de Negócios do Sicoob Credseguro, Valdeson Paiva também participou dos dois dias do Planejamento Estratégico, em Goiânia (GO). E, para ele, o trabalho realizado foi importante, até mesmo, devido ao tamanho da nossa cooperativa. “Precisamos de um planejamento estratégico para saber onde queremos chegar e é necessário um direcionamento para chegar nesse ponto. É preciso da participação de todos para que seja incluído na cooperativa”, salientou o gestor.

Números

Alicerçado no propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, o Sicoob Credseguro é sediado em Goiânia e, além da capital goiana, conta com agências, em Anápolis (GO), Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS) e, em breve, em Goianira (GO).

A cooperativa contabiliza mais de 5 mil cooperados. Com crescimento sólido e expressivo, o Sicoob Credseguro administra ativos superiores aos R$ 459 milhões, possuindo patrimônio líquido da ordem dos R$ 149 milhões, segundo números de outubro de 2021.