null Sicoob Creditaipu vai distribuir R$ 3,2 milhões aos associados

30/12/2021 08:27

A distribuição dos resultados e a transparência na gestão são algumas das principais características do cooperativismo. Seguindo esta premissa, dia 31 de dezembro, o Sicoob Creditaipu pagará a todos seus associados os juros ao Capital Social.

O Capital Social é parte do patrimônio de uma cooperativa financeira e é composto pelo somatório de todas as quotas-partes dos cooperados. Para o presidente Carlos Alberto Utzig “esse recurso é o que confere solidez e representa um dos diferenciais competitivos da cooperativa. Os resultados financeiros que, nos bancos, vão direto para os acionistas, nas cooperativas financeiras são compartilhados com os associados”.

No total, serão mais de R$ 3,2 milhões distribuídos entre os cerca de 41 mil associados do Sicoob Creditaipu, proporcionalmente ao valor investido de cada um. Essa quantia foi definida pelo saldo médio de capital social no ano de 2021, onde cada associado receberá crédito de 3,01% a.a., que corresponde a 70% da taxa SELIC média de 2021 e equivalente a 121,3% de correção ao índice da poupança.

Conforme deliberação do Conselho de Administração, 50% do valor total será creditado em conta corrente e 50% será integralizado ao capital social do associado. “Esses valores ressaltam a importância da participação dos cooperados no desenvolvimento do Sicoob Creditaipu que, por serem donos do negócio, contribuem e participam dos resultados”, enfatiza Utzig.

Para conferir o valor depositado, acesse o extrato da sua conta capital no aplicativo Sicoob, Internet Banking ou converse com o seu gerente.

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.