null Sicoob SC/RS arrecada mais de 48 toneladas de alimentos em campanha natalina

23/12/2021 14:51

Além dos alimentos, o projeto Abraça Sicoob também arrecadou brinquedos, destinados à população carente em SC, RS e PR.

Natal é época de união e compartilhamento. Pensando nisso, o Sicoob Central SC/RS, em parceria com o Instituto Sicoob e 29 cooperativas singulares do sistema, promoveu uma grande campanha de arrecadação de brinquedos e alimentos – o Abraça Sicoob de Natal.

A campanha, que ocorreu de 10 de novembro a 10 de dezembro, obteve 48,3 toneladas de alimentos e 14.100 brinquedos - arrecadados nas agências e pontos de coleta do Sicoob, e que serão destinados a escolas, associações, hospitais, abrigos e outras entidades assistencialistas dos 228 municípios que participaram da ação.

Segundo Juliano Fernandes, supervisor do Instituto Sicoob SC/RS, o Abraça Sicoob de Natal tem por objetivos “unificar as ações de Natal realizadas pela Central SC/RS e suas cooperativas, além de colocar em prática os princípios cooperativistas, como o Interesse pela comunidade, gerando impacto nas comunidades em que estamos inseridos por intermédio das instituições e entidades beneficiadas”.

Em Florianópolis, a entidade escolhida para receber as doações feitas por colaboradores do Sicoob Central SC/RS foi o Projeto Cidades Invisíveis, que atende o Morro da Mariquinha e busca eliminar a pobreza e reduzir as desigualdades sociais das comunidades da capital.

 

Fonte: Sicoob Central SC/RS - Assessoria de Imprensa.