null GEP realiza encontro especial de encerramento do Programa Jovem Aprendiz Coop

15/12/2021 14:36

Gestores acompanharam desempenho dos jovens nas tarefas que ajudaram a desenvolver visão sistêmica e exercitar competências


A equipe de Gestão Estratégica de Pessoas promoveu no dia 9 de dezembro um encontro especial em comemoração ao encerramento do ano do Programa Jovem Aprendiz Coop, depois de um ano inteiro de encontros mensais, trabalhando competências e temas importantes. 

Foi lançado aos nossos jovens um grande desafio: eles deveriam planejar e apresentar um projeto viável de melhoria e/ou inovação para a Central SC/RS. Com esta tarefa, os jovens puderam desenvolver uma visão sistêmica, exercitar a comunicação, a organização, o trabalho em equipe, a gestão do tempo e a colaboração, entre outras competências. 

Um dos projetos apresentados, “Iluminar”, tem por objetivo levar educação financeira aos jovens de ensino médio de escolas públicas, com o diferencial de serem jovens falando para jovens. Outro projeto, o “+ Saúde”, visa promover a saúde física e mental dos funcionários da Central SC/RS, por meio de ações ao longo do ano. 

A banca avaliadora, composta pelos gestores dos aprendizes e convidados, que acompanhou o desempenho de cada um deles, apontou o projeto “Iluminar” como o vencedor. 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações da GEP).