null Sicoob Coopemata promove o cooperativismo entre crianças de Cataguases

07/12/2021 14:39

As ações, organizadas e apoiadas pelo Instituto Sicoob, ocorreram durante o mês de outubro

Na busca por disseminar a cultura cooperativista em sua área de atuação, o Sicoob Coopemata promoveu, durante o mês de outubro, ações com crianças da cidade de Cataguases. As iniciativas buscaram fortalecer os conceitos da cooperação e da ajuda mútua.
Entre as ações desenvolvidas estão o Concurso Cultural e a live “Coisa de Gente Grande”, que contou a participação de cooperados mirins. A live, que foi parte da comemoração do Mês das Crianças, foi transmitida para os alunos do Centro Cultural Sicoob Coopemata e teve o intuito de apresentar o cooperativismo ao público infantil.
A Escola Estadual Coronel Vieira foi a instituição de ensino convidada pelo Sicoob Coopemata a participar da edição 2021. O Concurso Cultural realizado na escola contou com a participação de estudantes dos 3º e 5º anos do Ensino Fundamental I. A ação contou com a participação de 128 alunos, que puderam conhecer mais sobre o cooperativismo e produzir textos e desenhos com a temática “Cooperativismo, uma forma de viver”.