null Missão Educacional

Capa do artigo:
Missão Técnica à Sobral (CE)
Conteúdo:

O SICOOB Sarom, através do Programa Movimento CoopEducação, organizou na última semana uma missão técnica à Sobral, no Ceará. O objetivo foi conhecer as experiências na área educacional do município, que é considerado modelo em todo país.

Em Sobral, a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) passou de 4,5 em 2005 para 9,1, em 2017 e o município é apontado como um dos melhores modelos de educação no Brasil.

Participaram dessa missão 19 lideranças educacionais da área de atuação da cooperativa e que atuam no Movimento CoopEducação. A comissão agregou experiência e conhecimento, que devem refletir em um aprimoramento dos trabalhos já realizados em sala de aula, com foco na melhoria da qualidade e resultado da Educação.

Movimento CoopEducação

o SICOOB Sarom desenvolve, desde 2013 parcerias com escolas municipais e estaduais, levando as temáticas do cooperativismo, empreendedorismo e educação financeira através do Movimento CoopEducação para mais de 60 escolas nos municípios de Medeiros, Pratinha, Passos, Delfinópolis, Cássia, São João Batista do Glória, Fortaleza de Minas, Vargem Bonita e São Roque de Minas. Junto de parceiros, como o SEBRAE e Organizações Cooperativas Nacional e Estadual, são realizados treinamentos e capacitações de professores, responsáveis por levar a metodologia de forma transversal às salas de aula, beneficiando em média 18 mil alunos/ano.

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):