null Sicoob Credial completa 37 anos de constituição

25/11/2021 16:40

Neste dia 26 de novembro, o Sicoob Credial comemora 37 anos de constituição. Originalmente denominada Cooperativa de Crédito Rural Auriverde – Credial, trabalhando sob os princípios cooperativistas, compartilhando resultados, com recursos que permanecem na região e proporcionando soluções financeiras adequadas e justas aos associados.

Conforme o Presidente do Sicoob Credial, Sr. Hermes Barbieri, “ao completar 37 anos de constituição, queremos homenagear os 28 sócios fundadores que em 1984 acreditaram que tudo é possível quando se une forças, destacando 12 sócios fundadores em memória”. Ano após ano, a cooperativa se desenvolveu e hoje, conta com mais de 38 mil associados, unidos em prol da inclusão social e financeira às comunidades em que o Sicoob está inserido.

Atualmente com sede em Cunha Porã, a cooperativa também está presente com pontos de atendimento em mais oito municípios em Santa Catarina, sendo dois em Maravilha, São Carlos, Cunhataí, Iraceminha, São José do Laranjal (atendimento 3 vezes por semana), Flor do Sertão, São Miguel da Boa Vista, Santa Terezinha do Progresso, Tigrinhos. Além de pontos de atendimento em três municípios do Rio Grande do Sul, sendo: Três de Maio, Campo Novo e Boa Vista do Buricá.

Para o Presidente, onde existe o cooperativismo com certeza há o desenvolvimento,  transformação de habilidades individuais em resultados coletivos, que não seriam atingidos apenas com esforço próprio. “O cooperativismo nos ensinou a dar valor à contribuição, a trabalhar em equipe, a ajudar quem necessita e hoje podemos observar o quanto crescemos através dessa força que une pessoas em prol de um objetivo em comum”, finaliza Barbieri.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Sicoob Credial.