null Instituto Cecres chega para reforçar compromisso social da cooperativa

24/11/2021 14:36

Foi da vontade de fazer mais, somada a um intenso e frequente engajamento social, que nasceu o Instituto Cecres – organização sem fins lucrativos que visa intensificar o trabalho de compromisso social do Sicoob Cecres, indo além do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES) da cooperativa. 

O Instituto Cecres é fruto da concisa responsabilidade social do Sicoob Cecres, viva desde o primeiro passo da cooperativa. Seu objetivo é fomentar o desenvolvimento social em diferentes vertentes, trabalhando projetos ambientais, educacionais, culturais, de desenvolvimento socioeconômico, sustentável e socioambiental, além de auxiliar o empreendedorismo e promover a educação financeira e cooperativista na sociedade. 

Fundado oficialmente em 2019, o Instituto passou por fase de estruturação, formação de identidade, planejamento e, agora, está 100% ativo e pronto para se mostrar para o mundo. “É hora de dar um passo essencial na história do nosso Instituto, que é leva-lo para conhecimento das pessoas, expor nosso compromisso social com a transformação e profissionalizar, cada dia mais, nossa atuação”, comemora a Gerente de Projetos Sociais do Instituto Cecres, Clélia Ronzino. 

São quatro causas principais a serem foco de todas as ações do Instituto Cecres: bem-estar e saúde, emprego e renda, acesso à informação e engajamento social. Com base nesse compromisso, o Instituto se prontifica a auxiliar nove dos dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, os ODS – erradicação da pobreza; saúde e bem-estar; educação de qualidade; água potável e saneamento; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; e parcerias e meios de implementação. 

Taís Di Giorno, diretora presidente do Sicoob Cecres e diretora administrativa do Instituto Cecres, reforça a responsabilidade da cooperativa com a instituição e com a transformação social por ele proposta. “Queremos ultrapassar as barreiras do estado de São Paulo, atendido pela cooperativa. Queremos que o Instituto Cecres auxilie pessoas sem água e saneamento independentemente da parte do Brasil em que elas estejam. Queremos fazer dele um agente de transformação ativo e responsável”, conta. “É uma felicidade imensa dar cada novo passo com nosso Instituto”. 

Já ativo nas redes sociais, o Instituto Cecres agora leva informação, conhecimento e engajamento para além das quatro paredes do Sicoob Cecres. A transformação começa agora! 

Saiba mais aqui

Siga as redes do Instituto para acompanhar de perto cada passo: 

  Instagram 

  Facebook