null Sicoob Credial realiza contação de história para os alunos da Escola Tupinambá de Cunha Porã/SC

18/11/2021 10:21

Na última sexta-feira, 12 de novembro, o Sicoob Credial realizou contação de história para os alunos da Escola de Ensino Fundamental Tupinambá de Cunha Porã/SC. A ação contou com a participação de 120 pessoas, entre alunos e professores. Neste dia, a Escola realizou ainda o tradicional piquenique com alunos e pais, junto ao campo de futebol da Linha Vera Cruz.

A contação de história foi realizada pelas colaboradoras voluntárias do Instituto Sicoob Eliéges Flesch, Bianca T. H. Sonda e Juliana B. Kolln e teve como objetivo falar sobre educação financeira, da importância de guardar dinheiro, pensar sobre consumo e estabelecer nossos sonhos. Após contação, foram entregues às crianças um kit do Sicoob, composto por um livro do Instituto, cofrinho, pirulitos e uma sacochila. E ao final, as crianças foram agraciadas com algodão doce.

Para a diretora da Escola Tupinambá, Veraneide Fátima Pressi, a contação de histórias é uma ação importante para o desenvolvimento do hábito da leitura. “Indiferente da idade, quanto antes se inicia a técnica de se contar histórias para as crianças, antes vai despertar a curiosidade e o gosto pelo hábito de ler. Na minha opinião principalmente para a educação infantil é uma das mais importantes ações que a escola ou outras entidades podem proporcionar. Somos muito gratos pela ação, pelos brindes e pelo algodão doce” relata.

Para Eliéges Flesch, “estes momentos são extremamente importantes, pois nos permitem levar às crianças conhecimentos e informações sobre educação financeira, auxiliando assim no seu desenvolvimento e formação, fazendo com que tenham uma vida financeira mais sustentável e saudável”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Sicoob Credial.