null Sicoob Oestecredi é parceiro na realização do sonho de mais um associado 

18/11/2021 09:52

Cooperativa financiou drone pulverizador que já está em atividade, auxiliando nos serviços da empresa

No Sicoob o associado encontra a linha de crédito certa para a sua propriedade, empresa ou projetos pessoais. E foi em uma dessas linhas de crédito disponibilizadas pelo Sicoob Oestecredi que a empresa Angular Arquitetura & Engenharia, do município de Planalto (RS), adquiriu um drone pulverizador. 

De acordo com a sócia-proprietária Marilu Branbilla, o equipamento foi recebido no dia 29 de outubro deste ano e já está em atividade, auxiliando nos serviços da empresa. Segundo ela, a Angular atende a região de Planalto (RS), além das cidades de Alpestre, Ronda Alta, Trindade do Sul, Ametista, entre outros municípios gaúchos. 

Conforme o sócio-proprietário Jacson Rodrigues França, o drone foi adquirido através de financiamento com a cooperativa e vai atender propriedades pequenas e médias com foco na sustentabilidade, uma vez que ele utiliza apenas 10% da água necessária em um pulverizador convencional, de trator. 

Jacson explica que o equipamento possui GPS embutido, que permite uma cobertura excelente do produto na lavoura. “Outra vantagem é que ele não gera amassamento das plantas na lavoura. Ele não pulveriza com chuva, mas pode ser usado logo após, diferente do trator que, muitas vezes, precisa esperar até quatro dias para entrar na lavoura para não patinar, amassar ou prejudicar ainda mais a cultura”, explicou. 

“A parceria com a cooperativa foi fundamental, pois tínhamos certeza de que o mercado estaria em pleno desenvolvimento. Nós só precisávamos de alguém que acreditasse em nosso sonho, e o Sicoob foi esse parceiro”, finalizou Marilu.

Fonte: Sicoob Oestecredi – Assessoria de Comunicação.