null Projetos do SICOOB Sarom recebem o “Selo Instituto SICOOB”

Capa do artigo:
Projetos recebem Selo Instituto Sicoob
Conteúdo:

Dois projetos criados e desenvolvidos pelo SICOOB Sarom receberam na última semana o "Selo Instituto SICOOB".  Em todo Brasil, apenas 70 projetos receberam o selo. Entre eles está o Movimento CoopEducação e o Saromtech, ambos voltados para área educacional.

O objetivo do Selo é mapear, reconhecer e valorizar os projetos desenvolvidos pelas cooperativas Sicoob que promovam o desenvolvimento sustentável das comunidades, a formação de líderes cooperativistas, a difusão da cultura cooperativista e que estejam alinhados aos eixos de atuação do Instituto Sicoob.

No caso do Movimento CoopEducação, projeto realizado em parceria com órgãos como Sebrae e prefeituras, a cooperativa trabalha os conceitos de Educação Cooperativista, Financeira e Empreendedora nas salas de aula. Cerca de 18 mil alunos da rede pública de ensino das cidades da área de atuação do SICOOB Sarom são beneficiados todos os anos.

Através do Movimento CoopEducação é realizado o treinamento de professores para que eles possam trabalhar os conceitos e valores cooperativistas junto aos alunos, além de auxiliar no crescimento pessoal e profissional dos mesmos, assim como a escolha de uma carreira para o futuro.

Em um desdobramento do Movimento CoopEducação surgiu o Sarom Tech: uma iniciativa voltada exclusivamente aos educadores. Logo no início da Pandemia, quando as aulas online passaram a ser uma realidade, houve um momento de tensão entre professores, que não dominavam as ferramentas necessárias para esta nova realidade.

O SaromTech veio como uma forma de atualizar os educadores, apresentando e construindo juntos novas técnicas de aprendizado.

Saiba mais sobre estes e outros projetos em nosso site. Acesse: https://www.sicoob.com.br/web/sicoobsarom/programas-sociais

Instituto Sicoob

O Instituto Sicoob é a agência de investimento social estratégico do Sicoob, maior cooperativa de crédito do país. Criado para difundir a cultura cooperativista e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades, a atuação do Instituto se baseia em três eixos: Cooperativismo e Empreendedorismo, Cidadania Financeira e Desenvolvimento Sustentável.

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):