null Presidente do Sicoob Central SC/RS comenta sobre a capacitação de dirigentes e funcionários

04/11/2021 16:08

Rui: Escola de Dirigentes e Executivos e Universidade Sicoob para capacitar conselheiros, diretores e funcionários das cooperativas

O presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, em seu comentário para um programa da TV Fecoagro, esta semana, falou sobre o sistema de capacitação e treinamento que o Sicoob SC/RS utiliza. Desde 2000, a Central instituiu a Escola de Dirigentes e Executivos (Edex), para capacitar conselheiros, diretores, funcionários, aprendizes e estagiários das cooperativas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Objetivo é possibilitar o desenvolvimento sistêmico e estratégico de habilidades humanas e técnicas operacionais, bem como atitudes éticas e em conformidade com as normas e a legislação em vigor, visando a otimização do desenvolvimento organizacional. De janeiro a outubro de 2021, foram realizadas 63 ações, com 109 turmas e 18 mil participações. 

Além disso, o Sicoob possui uma Universidade, que busca modernizar as práticas de gestão de pessoas e desenvolver programas de treinamento e qualificação com a adoção das melhores práticas de governança corporativa. Estes são os principais pilares do Sicoob Universidade, lançado em março de 2015 para estruturar e oferecer ações educacionais que permitam a aquisição do conhecimento para diferentes perfis de profissionais alinhadas às competências do Sicoob.

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=6w__F4iwX_c&list=PL55V_cpAklsBiDpt9GfcRniScSFEzgK-B&index=14 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa. Foto: José Somensi.