null Presidente do Sicoob Central Rondon participa da World Investor Week 2020

06/10/2020 17:35

 

A presidente do Sicoob Central Rondon, Aifa Naomi, participa da edição 2020 da World Investor Week (WIW), que será realizada de 5 a 11 de outubro, pela primeira vez em formato virtual. Ela será uma das palestrantes da mesa “Desafios e oportunidades para a ampliação da participação da mulher no sistema financeiro”, que ocorre no dia 7 de outubro, das 10h às 11h30 (horário de Brasília).

A Semana Mundial do Investidor (na tradução do inglês) é promovida pela Organização Internacional das Comissões de Valores (Iosco) e coordenada no Brasil pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Trata-se de uma campanha global de proteção e instrução de investidores que congrega a oferta de oportunidades educacionais às populações de mais de 80 países, oferecidas por todos os membros da organização.

Por seu caráter informativo e formativo, a WIW se mostra uma importante aliada em tempos de pandemia e seus impactos na economia e nos orçamentos familiares. Para os realizadores, em momentos como o que o mundo vive atualmente é importante estimular a resiliência financeira, daí a necessidade de manter a semana, optando por um formato virtual.

Importante também é incentivar e municiar as mulheres com informações valiosas dado o protagonismo que vêm demonstrando diante deste cenário desafiador. O grupo de trabalho “Desafios e oportunidades para a ampliação da participação da mulher no sistema financeiro” promete ser um diferencial nesse sentido, com a participação de representantes de entidades nacionais e internacionais ligadas ao mercado econômico e financeiro.

Aifa Naomi abordará em sua fala pontos como o comportamento da mulher como uma pessoa ativa no negócio de sua empresa e no relacionamento com o ente financeiro. Ela também usará seu tempo para falar sobre algumas ações do cooperativismo voltadas às mulheres empreendedoras.

Para a presidente do Sicoob Central Rondon, a realização da mesa dentro deste evento internacional é bastante significativa, pois traduz-se no espaço que as mulheres vêm ganhando, seja no mercado financeiro, nas empresas ou mesmo na administração do orçamento familiar. “Não chegamos ao ideal, é claro, mas a participação das mulheres tem aumentado e é necessário que elas estejam bem preparadas para desempenhar esses novos papéis. Competência elas têm de monte e já provaram isso, mas o que irá levá-las ainda mais longe é o conhecimento”, finaliza.

Além de Aifa Naomi, a mesa contará com Patrícia Corrêa de Queiroz, diretora de Investimentos da Real Grandeza (fundação de previdência e assistência social); Claudia Farkouh Prado, membro do conselho fiscal do Instituto de Responsabilidade Social Sírio Libanês e conselheira independente da B3; e Marcia Sadzevicius, membro do CFA Society Brazil. A abertura será feita pela analista da CVM Ana Salarini e Ines Souza, da Women Corporate Directors (WCD).

Mais informações sobre o evento no site http://semanadoinvestidor.cvm.gov.br. 
Inscrições AQUI.