null Confebras celebra 35 anos e anuncia novidades no BureauCoop

03/11/2021 16:54

Em comemoração ao seu aniversário, a Confederação lança em novembro uma nova funcionalidade alinhada ao conceito interativo do BureauCoop

A Confebras comemorou 35 anos no dia 1º de novembro. Hoje a instituição é representada por 36 instituições filiadas, 450 filiadas indiretamente e 6,8 milhões de associados totais indiretos e consolida-se pelo trabalho realizado ao longo de tantos anos.

Em meio a grandes realizações, um dos destaques é a atualização e incremento da plataforma BureauCoop, ferramenta criada pela Confebras e que se tornou referência para quem busca dados precisos, integrados e transparentes sobre o sistema cooperativista financeiro. 

Em comemoração ao seu aniversário, a Confederação lança agora em novembro uma nova funcionalidade alinhada ao conceito interativo do BureauCoop. A aplicação contemplará a visualização de dados segmentados por data-base. 

O dashboard atual traz informações atualizadas somente a partir da última disponibilização de dados do Banco Central. Com o incremento, será possível ver e analisar as informações dos últimos 10 anos, em âmbito trimestral. Essa implementação ocorre no painel “Dados Financeiros” e “Evolução da década”.

Banco de dados interativo

Desenvolvido com as mais modernas soluções de Business Intelligence (BI), o BureauCoop fornece às cooperativas e à sociedade um panorama sobre a atuação e o desempenho do setor. De forma didática, dinâmica e segura, entrega um rol de informações de finanças e de representação do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), com enfoque nas cooperativas singulares, que são as instituições que atendem a todos os cooperados do país. 

Na ferramenta ainda é possível filtrar a pesquisa por categorias como “Dados Financeiros”, “Ranking”, “Cooperados” e “Evolução na Década”, disponibilizadas a partir do tratamento de conteúdo real detalhado cedido pelo Banco Central do Brasil periodicamente.

Por se tratar de um painel dinâmico, o BureauCoop passa por constantes atualizações para facilitar cada vez mais a interpretação, organização e análise dos dados.

Foco no poder transformador do Cooperativismo

Atingindo o objetivo de aperfeiçoar o BureauCoop com um layout mais inteligente, interativo e intuitivo, além de incorporar constantemente novas funcionalidades, a Confebras registra outras ações desenvolvidas em 2021 que tiveram impacto positivo no segmento e na sociedade em geral. 

Um dos grandes momentos foi a realização do 13º Concred Digital que, nessa edição histórica, contou com a participação recorde acima de 2.800 congressistas e possibilitou uma ampla reflexão sobre o papel do cooperativismo de crédito como agente de um mundo em profunda transformação. 

Em outubro, a Confederação se dedicou a uma ampla programação em alusão ao Dia Internacional das Cooperativas de Crédito que, neste ano, teve a educação financeira como tema.

Essas e outras ações fortalecem o prestígio da Confebras e contribuem, acima de tudo, para a disseminação do movimento, refletindo sua busca para sempre elevar o cooperativismo financeiro ao maior e melhor patamar.

Fonte: Confebras – Assessoria de Imprensa.