null Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito: 73 anos celebrando conquistas

26/10/2021 11:18

O Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC) comemora sua 73ª edição este ano sob o tema “Construindo saúde financeira para um amanhã melhor”. E a longevidade da data já demonstra, de alguma forma, a relevância do cooperativismo de crédito mundo afora na busca por uma sociedade mais justa, igualitária e voltada para o futuro.  

Atualmente, mais de 235 milhões de pessoas formam a nação cooperativista financeira global. Todas usufruindo de serviços bancários que impulsionam a realização de sonhos profissionais e pessoais e contribuem para o bem-estar de comunidades como um todo. Por isso, a terceira quinta-feira do mês de outubro é dia de celebrar o desenvolvimento exponencial das economias comunitárias que recebem o suporte financeiro de uma cooperativa de crédito. 

O DICC enaltece o movimento cooperativista ao redor do mundo inteiro. E o Sicoob Cecres tem muito a comemorar por acreditar em um amanhã mais consciente, próspero e cheio de possibilidades sob a realidade do cooperativismo e sua capacidade de integrar pessoas em torno de ideais e propósitos comuns. Por isso e para isso, trabalhamos todos os dias com a ajuda de nossos cooperados.   

Grandes proporções e resultados 

O Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito foi instituído para relembrar a trajetória de sucesso e as conquistas das cooperativas do ramo em promover a essência do poder transformador de realidades que o modelo cooperativista empresta ao sistema financeiro. 

E são as pessoas que tornam as cooperativas de crédito cada vez mais relevantes para as comunidades. Em troca, as cooperativas atuam como centros de segurança para os seus, oferecendo além de crédito, inclusão e educação financeira. E esse é um movimento de grandes proporções e resultados presente em todo o mundo. 

Com um conjunto de produtos e serviços atraentes e preços e taxas competitivos, o cooperativismo de crédito vem conquistando cada dia mais adeptos e se destacando com números expressivos ano após ano, em todo o planeta. Não à toa este modelo inclusivo está cada vez mais em destaque no Sistema Financeiro Nacional, graças às suas características de um atendimento personalizado, democrático e em consonância com os cooperados.  

E que venham os próximos 73 anos!