null Sinais da Cooperação: projeto do Sicoob União MT/MS visa atendimento em Libras nas agências

29/09/2020 12:11

 

Inclusão social é a palavra-chave do projeto Sinais da Cooperação lançado pelo Sicoob União MT/MS. A iniciativa visa capacitar colaboradores da cooperativa para o atendimento pela linguagem de sinais (Libras). Para isto, as equipes participarão a partir das próximas semanas de capacitações e treinamentos voltados para a comunicação com Pessoas com Deficiência auditiva (PCDs).

Dando início ao projeto, na última sexta-feira (25), foi realizada uma palestra via MOOB para os colaboradores do Sicoob União MT/MS, sensibilizando-os a respeito da importância da capacitação em Libras. De acordo com a secretária executiva da cooperativa, Ana Flávia Sales de Quadros, após a palestra serão abertas as inscrições para o curso. O treinamento é gratuito e aberto a todos os colaboradores da singular em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 “O projeto tem como objetivo capacitar todos os colaboradores, mas o foco são os caixas, tesoureiros e gerentes de relacionamento por lidarem diretamente com o público externo. A ideia é estimular esta inclusão social na cooperativa e oferecer um melhor atendimento aos PCDs que procurarem nossas agências”, finaliza.