null Sicoob Vale do Vinho promove espetáculos com Teatro Biriba

18/10/2021 11:11

Apresentações envolveram cerca de 900 crianças e familiares 

O Sicoob Vale do Vinho promoveu em outubro quatro espetáculos com o Teatro Biriba, com o tema Sementes do Futuro. As apresentações, para mais de 900 crianças e familiares, fazem parte do calendário de ações da cooperativa para o mês de outubro, tendo como foco a educação financeira e a Semana Mundial do Investidor. 

O objetivo é levar de forma lúdica para as crianças informações sobre como economizar e investir, juntamente com a preocupação por um mundo mais limpo e saudável, abordando o descarte de resíduos, a economia de água e outros assuntos sobre meio ambiente. 

O espetáculo foi apresentado às crianças das redes pública e particular de São Sepé, na região de Campanha, no Rio Grande do Sul. Um momento mágico, fazendo parte de uma retomada das atividades presenciais com as escolas e com as crianças, que há muito tempo não participavam de eventos como esse. Em outro momento o espetáculo também foi apresentado para as crianças da rede municipal da cidade de Iomerê, vizinha a Videira, em Santa Catarina. 

Para o Sicoob, essa é uma das formas de levar o cooperativismo às comunidades, em parceria com os municípios onde atua. Segundo o presidente a cooperativa, Luiz Vicente Suzin, “a cooperativa acredita na informação e no conhecimento como ferramentas para tornar o mundo um lugar melhor para crianças, jovens e adultos”. Suzin acrescentou que o cooperativismo, desde sempre, “conecta pessoas e promove a economia colaborativa, que difunde valores e constrói prosperidade e esperança”.

Fonte: Sicoob Vale do Vinho – Assessoria de Comunicação.