null Sicoob Credial realiza transmissão ao vivo sobre investimentos

15/10/2021 11:24

Durante a Semana Mundial do Investidor, além da live, a cooperativa fez divulgações diárias em suas mídias sociais sobre vários temas

A cooperativa de crédito Sicoob Credial, de Cunha Porã, realizou uma transmissão ao vivo (live) por meio do seu Instagram, com o tema “Noções básicas em investimentos e prevenção contra fraudes e golpes financeiros”. O evento foi promovido para celebrar o World Investor Week (Semana Mundial do Investidor), coordenada no Brasil pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que promove e incentiva a realização de ações com foco na proteção e educação do investidor, incluindo, a realização de palestras, cursos, workshops, lives e divulgação de vídeos.

A quinta edição da Semana Mundial do Investidor foi realizada de 4 a 10 de outubro e durante estes dias, além da live, o Sicoob Credial realizou divulgações diárias em suas mídias sociais sobre os temas.

A live foi realizada pelas funcionárias e voluntárias do Instituto Sicoob Eliéges Flesch, Pessoa de Apoio Estratégico da cooperativa, Elisiane Pohl, especialista de Negócios, e Shirley de Mello, gerente Comercial. Durante a live destacou-se a importância da educação financeira, realização de orçamento financeiro, reflexão sobre consumo, definição de metas e sonhos. Também houve uma abordagem sobre os investimentos, indexadores econômicos, rendimentos, perfil de investidor e tipos de investimentos disponíveis. Outro aspecto abordado foi a questão de golpes e fraudes financeiros, que orientou sobre alguns tipos de cuidados. 

Para Eliéges Flesch, a proposta da live foi a de tratar a educação financeira de forma leve e de fácil entendimento. “Propomos um bate-papo para falarmos da importância de fazer um planejamento financeiro, em que devemos ter nossas metas estabelecidas, incluindo a família neste planejamento, e que investimentos são simples e de fácil acesso às pessoas, porém, devemos ter cuidado para não cairmos em golpes e em promessas milagrosas”, finalizou.

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação.