null Cooperativas da Paraíba visitam o SICOOB Saromcredi.

Capa do artigo:
Missão Técnica Sistema OCB/ PB
Conteúdo:

Uma comissão formada por aproximadamente 20 representantes de cooperativas dos ramos agropecuário, educacional e de crédito da Paraíba (PB) estiveram em São Roque de Minas na última semana em uma missão técnica promovida pelo Sistema OCB/PB. O objetivo foi conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido pelo SICOOB Saromcredi, com destaque nas transformações econômicas e sociais que a cooperativa proporcionou à cidade e demais municípios da sua área de atuação.


A missão técnica contou com a participação do presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, do superintendente Pedro D’Albuquerque, além do superintendente do Senar/PB, Sérgio Martins, e de dirigentes das seguintes cooperativas: Sicoob (Central NE, Coopercret, Paraíba e Centro NE), Codisma, Coopensino JP, Coopervale, Cooperural, Capribom, Catoleite, Arteza e Capribov. 

O grupo foi recepcionado pelo presidente do Conselho de Administração da Saromcredi, João Carlos Leite (Joãozinho), que contou a história de superação da cooperativa e mostrou como a união transformou a realidade de São Roque de Minas, expandido essa evolução cooperativista para outras 17 cidades mineiras que hoje fazem parte da área de atuação da Saromcredi.  

Após esta visita, o grupo seguiu para a Cooperativa Educacional de São Roque de Minas e às queijeiras Estância Capim Canastra e Roça da Cidade, que fazem parte do Programa de Qualificação do Queijo Canastra.

 

 

 

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):