null Sicoob Credip inicia rodada de pré-assembleias em outubro

08/10/2021 15:13

Ao todo serão realizados cinco eventos de forma digital com transmissão ao vivo pelo canal da Cooperativa no Youtube. Organizadas por regiões, as reuniões ocorrerão nos dias 19, 20, 21, 26 e 28 de outubro com início às 19h.

As pré-assembleias da Sicoob Credip no segundo semestre de 2021, mais uma vez, serão realizadas de forma digital, possibilitando que os mais de 80 mil cooperados possam acompanhar e participar das reuniões de qualquer lugar com acesso à internet. Ao todo serão realizados cinco eventos com transmissão ao vivo pelo canal da Cooperativa no Youtube. Organizadas por regiões, as reuniões ocorrerão nos dias 19, 20, 21, 26 e 28 de outubro com início às 19h.

O gerente de Desenvolvimento Cooperativo, Eduardo Luiz Scholze, destaca que a participação dos associados no evento é fundamental. “Essas reuniões são como uma prestação de contas, nelas serão apresentadas informações importantes, como por exemplo, os resultados obtidos e as metas alcançadas pela Cooperativa no primeiro semestre e também outros assuntos que envolvem a gestão da organização”, esclareceu Eduardo.

As transmissões serão conduzidas pelo presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credip, Oberdan Pandolfi Ermita, e iniciam no dia 19 de outubro com os cooperados do Amazonas. No dia 20, é a vez dos associados do Mato Grosso.

Com uma quantidade de pontos de atendimentos maior, as localidades de Rondônia foram divididas em duas reuniões, sendo que no dia 21 de outubro participam os cooperados de Alta Floresta D’Oeste, Seringueiras, Alto Alegre dos Parecis, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Alvorada D’Oeste, Santa Luzia D’Oeste, Nova Brasilândia D’Oeste, São Domingos do Guaporé, Migrantinópolis, Novo Horizonte do Oeste, Costa Marques e Castanheiras.

Já no dia 26 é a vez dos associados de Pimenta Bueno, São Felipe D’Oeste, Espigão D’Oeste, Chupinguaia, Parecis, Cacoal, Ministro Andreazza, Primavera de Rondônia e Novo Plano.

A rodada de pré-assembleias digitais será encerrada no dia 28 de outubro com os cooperados que fazem parte do ponto de atendimento digital, ou seja, associados que abriram contas na Cooperativa utilizando o celular, por meio do App Sicoob.

Durante a pré-assembleia, os cooperados de Seringueiras (RO), Nova União (MT), Cotriguaçu (MT), Apiacás (MT) e Guariba (MT) participarão da eleição de delegados. Em Guariba e Apiacás a eleição formará o primeiro quadro de delegados desses pontos de atendimento recém inauguradas. Nas demais localidades, o processo eleitoral será para a recomposição do quadro de delegados suplentes.

A votação das pautas e da eleição de delegados ocorrerá pelo App Sicoob Moob. Os cooperados que ainda não possuem o App, podem baixá-lo gratuitamente na loja de aplicativos do celular.

A Assembleia Geral Extraordinária também ocorrerá de forma digital e está marcada para o dia 30 de outubro. Nessa reunião serão oficializadas as deliberações feitas nas pré-assembleias.