null 6 mil ciclistas participam do 6º Sicoob Saúde, passeio do Sicoob Credisul pelo Dia Mundial do Coração

07/10/2021 18:10

Seis mil pessoas participaram no último domingo, 3 de outubro, do 6º Sicoob Saúde, passeio ciclístico pelo ‘Dia Mundial do Coração’. O evento é realizado pelo Sicoob Credisul, cooperativa de crédito com sede em Vilhena (RO), desde 2014. A sexta edição do passeio aconteceu simultaneamente em 30 cidades com agências da cooperativa, em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.

Na capital Cuiabá (MT), o evento contou com a parceria do Sicoob Central Rondon e reuniu mais de 300 inscritos. Na capital Porto Velho (RO) o passeio foi realizado pela primeira vez e teve uma grande adesão com a inscrição de mais de 400 pessoas. Vilhena (RO) foi a cidade com maior número e inscritos, com mais de 700.

As inscrições foram gratuitas e realizadas antecipadamente no site www.sicoobsaude.com onde todos conseguiam visualizar o ponto de concentração e o trajeto do passeio de cada cidade. Os primeiros a chegarem ao local de partida ganharam uma camiseta personalizada e com filtro UV de proteção aos raios solares. O evento contou com sorteios de brindes e acessórios, além de 130 bicicletas, considerando todas as cidades onde o passeio ocorreu.

O grande objetivo do Sicoob Saúde é incentivar a prática de exercícios físicos, e conscientizar a população a respeito dos problemas cardiovasculares. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, cerca de 14 milhões de brasileiros têm alguma doença cardiovascular e, pelo menos, 400 mil morrem por ano em decorrência dessas enfermidades. Isso corresponde a 30% de todas as mortes no Brasil, números que podem estar sendo agravados pela pandemia da Covid-19. A prática de atividades físicas regulares e a redução do estresse, associadas ao controle do colesterol elevado e a uma alimentação saudável, tendem a reduzir em 80% esses óbitos.

Ivan Capra, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisul, explicou que o Sicoob Saúde é mais um evento que a cooperativa realiza em benefício das comunidades onde está presente. “Nesta edição tivemos recorde de participações. Já se tornou um evento tradicional, onde não vão apenas o ‘pessoal do pedal’ que é a galera mais profissional, mas famílias inteiras. Tudo para conscientizar as pessoas da importância do condicionamento físico e do cuidado com o coração”, disse.

Acesse o site www.sicoobsaude.com e confira as fotos do evento.