null Instituto Sicoob abre inscrições para Prêmio Líderes do Futuro

04/10/2021 15:27

O Instituto Sicoob, em parceria com a empresa de consultoria Eureca, abre as inscrições para o prêmio Líderes do Futuro, que irá reconhecer cinco jovens de todo o Brasil que, apesar das dificuldades apresentadas pela pandemia de covid-19, estão em busca do conhecimento e da independência financeira.  

Para participar, é necessário ter finalizado o curso Se Liga Finanças On-line e efetuar inscrição pelo link: https://oportunidades.eureca.me/oportunidade/lideres-do-futuro. Os selecionados receberão um Kindle, Press Kit do programa Se Liga Finanças On-line e uma sessão de mentoria com lideranças do Instituto Sicoob. 

Segundo Louize Oliveira, analista de Educação Financeira do Instituto Sicoob, o prêmio "é uma forma de reconhecer jovens dos mais diversos lugares do país que, apesar das adversidades dos últimos anos, se mostram dispostos a escrever um futuro diferente e, certamente, a busca por independência financeira faz parte desse futuro que tantos de nós almejamos”.  

Até o dia 16 de novembro, os jovens candidatos a Líder do Futuro podem enviar o desafio em texto e, em 30 de novembro, ocorre a divulgação dos escolhidos.  

Sobre o Instituto Sicoob e o Se Liga Finanças 

O Instituto Sicoob tem como finalidade o sétimo princípio do cooperativismo, o "interesse pela comunidade" e sua metodologia está fundamentada no quinto princípio do cooperativismo: "educação, formação e informação". A instituição desempenha programas e projetos dentro de três eixos: Cooperativismo e Empreendedorismo, Cidadania Financeira e Desenvolvimento Sustentável.  

Criado em 2021, a edição virtual do curso Se Liga Finanças busca ajudar jovens de até 29 anos a organizar suas contas e aprender noções de gestão financeira e orçamento familiar. Além de contar com voluntários para tirar dúvidas, os alunos também podem interagir, promovendo a troca de experiências. Para participar, basta acessar https://online.seligafinancas.com.br/ e realizar o cadastro. 

Fonte: Eureca – Assessoria de Imprensa (com informações do Instituto Sicoob SC/RS).