null Sicoob Creditaipu assina contratos do Programa SC Mais Renda Empresarial

27/09/2021 14:12

O Sicoob Creditaipu esteve presente nos eventos do Governo do Estado nos municípios de Pinhalzinho e Modelo, em que foram realizadas as assinaturas dos contratos do Programa SC Mais Renda Empresarial.

Para o presidente do Sicoob Creditaipu, Carlos Alberto Utzig, o Programa Juro Zero, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, irá auxiliar inúmeras empresas que sofreram com os efeitos econômicos causados pela pandemia do Covid-19.  “Nós do Sicoob Creditaipu temos um bom relacionamento com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e, pelo convênio, estamos habilitados para atender nossos associados. O empresário que desejar acessar o programa deverá procurar uma das nossas agências e, estando apto, os recursos serão disponibilizados. Com este programa, as empresas poderão recuperar sua receita, recontratar, gerar novos empregos e assim garantir a sua continuidade “, enfatizou Utzig.  

Segundo a proprietária da Portal Contabilidade e Assessoria Empresarial Ltda, Neusa Sbardelotto, essa linha de crédito é de extrema importância nesse momento -especialmente para as Micro e Pequenas Empresas afetadas pela pandemia. Ela ressalta a importância de políticas públicas que beneficiem os cidadãos, como a geração de empregos e o fomento ao desenvolvimento. “Temos a certeza de que esses recursos estão chegando em uma hora muito importante para o segmento e a parceria dessas empresas com o Sicoob, que atua como instituição mediadora, fazendo com que esse recurso chegue realmente às mãos daqueles que mais precisam”, enfatizou Neusa.

Já para o sócio da Pinhalzinho Multimarcas, Fabiano Hunhoff, foi uma alegria saber do programa pois, segundo ele, as empresas que atuam no comércio sofrem com oscilações de caixa todos os meses. “Essa linha de crédito irá ajudar os comerciantes na compra de produtos para o estoque e, com isso, movimentar o comércio da cidade e da região”.  

Sobre o Programa

O SC Mais Renda Empresarial foi criado para atender empreendedores afetados pela pandemia do Covid-19. O programa oferece linhas de crédito de até R$ 100 mil, com juros subsidiados integralmente pelo Governo do Estado, para aqueles que estiverem adimplentes. Os empréstimos são viabilizados pelo BRDE e pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), e, na região Oeste de Santa Catarina, pelo Sicoob Creditaipu.

Os atos contaram com a presença de empresários, lideranças regionais, prefeitos, deputados e do governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés.