null Sicoob Central Rondon apoia live solidária da Defensoria Pública de Mato Grosso

21/09/2020 10:56

 

O Sicoob Central Rondon foi um dos principais apoiadores da live solidária realizada nesta quinta-feira (17 de setembro) pela Ouvidoria Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso. O evento, transmitido pela internet diretamente do palco do Cine Teatro Cuiabá, contou com a participação de 10 atrações artísticas e seu objetivo é o de atender a mais de 30 entidades que auxiliam famílias carentes afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Além de colaborar para a realização da live, o Sicoob Central Rondon contribuiu doando brindes para sorteios como jogos de café e malas, levados pessoalmente pelo diretor executivo Clademir Salmória. Ele inclusive subiu ao palco para receber os agradecimentos pelo apoio. A presidente da Central, Aifa Naomi também marcou presença por meio de um vídeo exibido entre as apresentações artísticas.

Aifa lembrou que um dos princípios cooperativistas é a preocupação com a comunidade. “Por esse motivo estamos aqui e abraçamos essa causa solidária e viemos pedir para você abraçar conosco, fazendo suas doações com qualquer valor, que pode ser pouco para você, mas faz a diferença na vida de quem está precisando”, conclamou. A presidente ressaltou ainda que podem ser doadas cestas básicas e alimentos, deixando-os no Cine Teatro. “Acreditamos sempre que a solução está na cooperação e cooperando você ajuda quem está precisando neste momento”, finalizou.

Realizada pela Ouvidoria em parceria com o Instituto Cultural América (Inca), a live contou com humor de Totó Bodega, Comadre Pitú, Nico & Lau e Almerinda e a música de Edmilson Maciel, Jonathan & Adam, Pescuma, Henrique e Claudinho, Anselmo & Rafael, entre outras atrações. Ela fez parte da campanha “Ouvidoria Solidária – Ouvidos Atentos e Mãos Estendidas”, que começou no dia 30 de junho e deve seguir até o dia 31 de dezembro, ou enquanto durarem as medidas de isolamento social.

As doações em dinheiro poderão ser feitas por meio do QRCODE que está disponível na tela da transmissão pelo canal de Youtube do Cine Teatro Cuiabá (youtube.com/channel/UC1PxA_GlY7OwKcgC2Kk6o_g) e permanece ativo após a live. Já as doações de alimentos poderão ser entregues no Cine Teatro, das 8h ás 18h, até o dia 21 de setembro (segunda-feira).