null Voluntários Transformadores participam do 8º Jamboree

16/09/2020 10:53

 

Neste final de semana (12 e 13 de setembro), os voluntários transformadores do Instituto Sicoob de todo Brasil participaram do 8º Jamboree, que é um encontro anual Nacional dos Escoteiros com o objetivo de realizar atividades práticas com vínculo educativo e de fraternidade.

Desde 2019 o Instituto Sicoob tem parceria com a União dos Escoteiros do Brasil e a primeira atividade em conjunto aconteceu em janeiro de 2020, quando a instituição organizou uma oficina de Educação Financeira para os escoteiros durante o JamCam. Este ano, por conta da pandemia, o Jamboree teve sua primeira experiência online.

O evento aconteceu na plataforma Discord e o Instituto Sicoob esteve lá com seus voluntários divididos em rounds de 2h30 na parte da manhã e da tarde, interagindo e tirando dúvidas dos participantes, escoteiros de 11 a 17 anos de idade. De uma forma lúdica e divertida a proposta era auxiliar os participantes a compreenderem que, por meio da união, da empatia e da construção de “pontes”, ao invés “barreiras”, é possível conectar pessoas para um mundo mais colaborativo.

Representaram o Sicoob Central Rondon os voluntários Emílio Junior de Souza, Evelyn Kely Poquiviqui Nascimento e Jair Francisco da Silva Filho (Sicoob Ipê). Para a voluntária Evelyn, a primeira experiência como voluntária transformadora foi excelente. “Desde os meus 10 anos de idade fui desbravadora, que é um grupo similar aos escoteiros. Por isso, já me senti bem confortável e entusiasmada em participar do evento. As frases criadas por eles, foram uma grande surpresa, por tamanha criatividade e consciência do tema abordado. A sensação foi de contribuir de fato para a consciência financeira dos participantes, e tudo com muita animação e leveza”, avaliou.

O Sicoob Central Rondon agradeceu e parabenizou os voluntários por terem aceitado fazer parte desse momento importante dentro do cooperativismo.