null Educadores de Jacutinga participam de encontro na Saromcredi

Capa do artigo:
Encontro com educadores em Jacutinga
Conteúdo:

Educadores da Rede Municipal de Ensino de Jacutinga participaram na última terça-feira (14/09) de um café especial com a equipe do SICOOB Saromcredi. O objetivo foi apresentar as ações realizadas pela cooperativa na área educacional, através do Movimento CoopEducação, programa que trabalha a educação financeira, cooperativista e empreendedora nas escolas públicas localizadas na área de atuação da Saromcredi.

Durante o encontro, o assessor de educação da Saromcredi, Leonardo Bernardes, apresentou os programas desenvolvidos pela cooperativa, que incluem ainda a capacitação de professores e o cuidado com a saúde mental dos educadores. "Foi um momento de eles entenderem não apenas das ações realizadas pela Saromcredi, como também conhecer mais sobre os valores cooperativistas", disse.

Segundo o último Balanço Social divulgado pela cooperativa, o Movimento CoopEducação está presente em mais de 60 escolas, beneficiando uma média de 18 mil alunos por ano. Mais de 1.700 educadores foram capacitados pelo Programa, que conta com a parceria de instituições como SEBRAE, OCB/OCEMG – Sescoop, Prefeituras Municipais, Superintendências Regionais, entre outros.

Durante a Pandemia foi criado o Sarom Tech, projeto que faz parte do Movimento CoopEducação e tem o objetivo de apresentar soluções digitais aos educadores a fim de facilitar os desafios das aulas remotas. Em menos de um ano, 14 municípios adotaram a iniciativa, 1.800 educadores participaram do treinamento e cerca de 54 mil alunos foram beneficiados.

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):