null Maior evento da agronomia brasileira será sediado em Florianópolis

13/09/2021 16:56

O congresso terá como tema central os “Desafios profissionais no mundo em transformação”

A capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis, vai sediar o maior evento da agronomia brasileira no mês de outubro. O evento – que já está com inscrições abertas – realizado pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e Federação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Feagro-SC), será realizado de 19 a 22 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis. Pela primeira vez em todos estes anos, terá participantes de forma presencial e on-line.

O congresso terá como tema central os “Desafios profissionais no mundo em transformação”, e tratará de assuntos relevantes à sociedade e ao agronegócio brasileiro. O evento é voltado a profissionais da agronomia (engenheiros agrônomos, professores, pesquisadores, extensionistas e consultores técnicos), alunos de graduação e pós-graduação.

Serão 15 painéis com cerca de 40 palestrantes nacionais e internacionais, entre eles, Alejandro Luis Bonadeo, vice-presidente da Associação Mundial dos Engenheiros Agrônomos (Amia), e os ex-ministros da Agricultura Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues. Paolinelli, que foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021 e que foi responsável pelo impulsionamento do agronegócio brasileiro a partir dos anos 1970, fará a palestra magna.

“O Brasil é mundialmente reconhecido pelo papel relevante de abastecimento em alimentos, fibras e energias renováveis e tem capacidade extraordinária para se desenvolver ainda mais. Além da atenção ao mercado interno, o Brasil exporta para cerca de 180 países e alimenta cerca de 1,5 bilhão de pessoas”, destaca Kleber Santos, presidente da Confaeab.

Athos de Almeida Lopes Filho, diretor-presidente da Feagro-SC ressalta  que “somos o quarto maior produtor de alimentos, o primeiro em uma série de produtos e temos um sistema fortemente organizado, cooperado. Isso é resultado do importante trabalho de extensão rural e assistência técnica voltada às cadeias produtivas”.

Fonte: Portal AcontecendoAqui.